Nakata indica troca da coifa protetora de barras de direção

Revisão da coifa protetora da barra de direção evita acidentes

Especialista Nakata indica troca da coifa protetora de barras de direção. Segundo a empresa, uma coifa de proteção do terminal de direção rasgada pode provocar acidente grave. Por isso a marca indica a troca do componente especialmente em veículos pesados.

Em caso de ruptura da coifa protetora, pode ocorrer a contaminação da graxa lubrificante por impurezas, que em contato com a peça acentuam o desgaste do pino esférico do terminal podendo até ter o sacamento e, consequente, perda de dirigibilidade do veículo, podendo provocar acidentes de grandes proporções.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News

“É importante verificar a cada 5.000 Km se a coifa não está rasgada em toda a sua circunferência, e também verifique se o produto não tem folga”, comenta Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata.

Outa recomendação é que seja verificado se a barra está empenada ou ainda se existe folga e desgaste. “Peças soldadas ou recondicionadas podem acarretar acidentes graves, pois qualquer movimento brusco ou buracos nas vias podem romper a peça, ocasionando a perda da direção. A folga na direção é facilmente percebida pelo motorista sendo necessária a verificação completa do sistema”, alerta.

O sistema de direção é composto pelas seguintes peças: Caixa de direção, coluna, barra lateral, barra de ligação, terminais de direção. Todos esses itens devem ser checados e trocados conforme a necessidade.

Veja mais dicas na série “Dicas de Especialistas” através do canal da Nakata no YouTube http://www.youtube.com/componentesnakata ou no site www.nakata.com.br. 

Nakata indica troca da coifa protetora de barras de direção

Há mais de 65 anos, a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, recentemente adquirida pela Fras-le, líder global em materiais de fricção e componentes para sistemas de freios pertencente às Empresas Randon, vem construindo sua história de sucesso no Brasil, com liderança em componentes de suspensão e amplo portfólio em direção, transmissão, freios e motopeças. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Com fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco, e centro de distribuição em Extrema-MG, atende o mercado nacional e exportação. Fazendo parte da Fras-le que fornece materiais de fricção originais para 95% das montadoras de veículos pesados e semipesados, além de ser líder no mercado de reposição e comercializar seus produtos em 120 países, a Nakata fortalece ainda mais a sua presença no mercado.

Read Previous

Mercedes-Benz estreia planos de revisão para comerciais

Read Next

Osram apresenta novas embalagens para lâmpadas

Posts Relacionados