Ford elege  melhor mecânico independente do Brasil

O mecânico Claudio Martinasso, de São Paulo, SP, foi o vencedor do concurso Grande Prêmio Motorcraft, que teve a final realizada neste sábado dia 10 de dezembro. O programa de valorização e reconhecimento dos reparadores independentes de automóveis do Brasil, promovido pela área de pós-vendas da Ford teve a prova prática no SENAI Ipiranga, em São Paulo, com a participação dos dez finalistas.

Em seu terceiro ano consecutivo de realização, a competição reuniu mais de 16.500 inscritos de todo o País, um crescimento de mais de 70% comparado a 2015. Além de um New Fiesta 0 km para o vencedor, a premiação incluiu uma caixa de ferramentas para os dois melhores colocados por região, certificado de participação para os 100 melhores colocados na prova on-line e diversas atividades de relacionamento com os finalistas.

Guy Rodriguez, diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford, Antonio Fiola, presidente do Sindirepa Nacional, Fabio Rocha, diretor do SENAI Ipiranga, Luiz Sergio Alvarenga, diretor executivo do Sindirepa Nacional, e representantes do Sindirepa de todo o Brasil e da Bosch também participaram do evento.

“Os reparadores independentes representam um segmento importante do mercado automotivo. Com o GP Motorcraft e outras ações na área de pós-venda, nosso objetivo é atuar de forma cada vez mais próxima desses profissionais, oferecendo capacitação, informação técnica e fácil acesso a peças de reposição da linha original Motorcraft através dos Distribuidores Ford”, disse Rodolfo Possuelo, gerente de Serviço ao Cliente da Ford.

 

Prova prática

A prova prática do GP Motorcraft 2016 foi ainda mais completa, com a inclusão de uma nova fase. Ela constou do diagnóstico e reparo de dois tipos de avaria automotiva: um conserto de veículo e um conserto de sistema em bancada (motor).

Os critérios de avaliação também foram modificados. Além do quesito tempo, foi considerado o processo de resolução do problema, incluindo: preparação do veículo, inspeção visual do sistema, preparação dos equipamentos e ferramentas, reparação dos defeitos conforme recomendações do fabricante, utilização correta dos equipamentos, ferramentas e literatura técnica e execução de acordo com os padrões de organização e limpeza.

Os demais finalistas foram: Francisco Parizzi Obice, de Toledo, PR; Alexandre de Souza, de Mogi Mirim, SP; Licharles Rogério Angella, de Botucatu, SP; Vitor José Spironello, de Piracicaba, SP; Cleubo Vieira Martins, de Mauá, SP; Fernando Neves, de Mauá, SP; Fábio Franco Neves, de Mauá, SP; José Humberto de Oliveira, de São Caetano do Sul, SP; e André Luiz de Souza, de Mogi Mirim, SP.

Marco na profissão

O vencedor do GP Motorcraft 2016, Claudio Martinasso, residente no bairro de Perus, em São Paulo, é reparador independente desde 1996. “Vencer este prêmio é um crescimento profissional e um reconhecimento”, disse. “Vim com bastante garra e energia para vencer a competição, mas a emoção de estar aqui é difícil de explicar.”

Os vencedores das edições anteriores do GP Motorcraft são um exemplo do que o prêmio representa em termos de valorização e impulso para o seu negócio.

“O GP Motorcraft foi um marco na minha vida profissional e abriu muitas portas”, diz Ricardo Cramer, campeão do GP Motorcraft 2014. “Ele me trouxe novos clientes, com a certeza de que eu sou bom. E os que são antigos elogiam pela força de vontade e pela perseverança.”

“O GP Motorcraft acabou sendo um diferencial profissionalmente. Eu ganhei uma maior visibilidade como reparador e uma maior credibilidade”, conta Cláudio Carvalho, campeão do GP Motorcraft 2015. “Ele serviu como uma espécie de certificador de capacidade. Mostrou para a sociedade o nível de conhecimento técnico que eu possuo, o que acabou refletindo na divulgação da minha imagem e da nossa oficina.”

Read Previous

MTE-Thomson coloca sensor de temperatura na reposição

Read Next

ZF apresenta conceitos de airbags mais seguros aos ocupantes

Posts Relacionados