GP Motorcraft da Ford vai eleger o melhor mecânico do Brasil

A grande final do Grande Prêmio Motorcraft, idealizado pela Ford, vai premiar neste sábado, 10 de dezembro, o melhor reparador independente de automóveis do Brasil com um New Fiesta Hatch zero km.

A competição chega em sua terceira edição e tem o objetivo de valorizar e capacitar tecnicamente os profissionais do setor que estão fora da rede de distribuidores Ford. A prova final com a entrega do prêmio será feita na escola SENAI Ipiranga, em São Paulo.

Realizado em duas fases, o mecanismo da competição funciona da seguinte maneira: a primeira etapa consistiu em uma prova on-line de conhecimentos gerais da área automotiva. O teste de 30 questões, assim como a inscrição, foram feitos pela internet. Os dez melhores do País serão reunidos justamente no sábado para realizarem a prova prática.

Segundo a Ford, a prova vai avaliar a eficiência e rapidez dos finalistas no diagnóstico e reparo de dois tipos de avaria automotiva: um conserto de veículo e um conserto de sistema em bancada. O vencedor será anunciado no mesmo dia.

Esta é a terceira edição do Grande Prêmio Motorcraft, que este ano contou com a participação de mais de 16.500 reparadores de todo o Brasil. A sua realização tem a parceria do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios (Sindirepa), SENAI, Bosch e grupo editorial Oficina Brasil.

“O objetivo do GP Motorcraft é reconhecer a importância do reparador independente no mercado automotivo, contribuir para a sua capacitação técnica e facilitar o acesso a peças originais de reposição da linha Motorcraft, estreitando o relacionamento desses profissionais com a marca”, diz Guy Rodrigues, diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford.

Finalistas

Os dez finalistas do GP Motorcraft 2016 são: Francisco Parizzi Obice, de Toledo, PR; Cláudio Martinasso, de São Paulo, SP; Alexandre de Souza, de Mogi Mirim, SP; Licharles Rogério Angella, de Botucatu, SP; Vitor José Spironello, de Piracicaba, SP; Cleubo Vieira Martins, de Mauá, SP; Fernando Neves, de Mauá, SP; Fábio Franco Neves, de Mauá, SP; José Humberto de Oliveira, de São Caetano do Sul, SP; e André Luiz de Souza, de Mogi Mirim, SP.

Os 100 melhores colocados do Brasil, cujos nomes poder ser conferidos no site www.reparadormotorcraft.com.br, ganharão um certificado de participação e os dois melhores colocados em cada região do País também serão contemplados com uma caixa exclusiva de ferramentas.

Read Previous

ZF lança sistema de comunicação que aumenta a segurança nas ruas

Read Next

Lubrificantes para veículos pesados ganham nova tecnologia

Posts Relacionados