Ilha ecológica da Fiat completa 20 anos

O espaço da planta da Fiat em Betim/MG, batizado de Ilha ecológica, está completando 20 anos de atividades, recebendo todos os resíduos gerados na fábrica que, sem exceção, são encaminhados para reciclagem ou reutilização.

No local, trabalham cerca de 100 colaboradores no diagnóstico, pesagem e gestão dos mais diversos subprodutos, como metal, papel, alumínio, isopor, tecido automotivo, entre outros.

Segundo a Fiat, para manter a meta do “Aterro Zero, alcançada em 2011, 100% dos resíduos têm destino correto. De janeiro de 2013 até setembro deste ano, a Ilha Ecológica gerou mais de R$ 30 milhões com a venda de resíduos para diversos setores da reciclagem.

Os resíduos da fábrica também se transformam em bolsas, necessaires e mochilas pelas mãos de cerca de 20 mulheres de Betim que integram a Cooperárvore, cooperativa do programa social Árvore da Vida, desenvolvido pela Fiat.

Esses produtos são preparados com materiais considerados refugos da produção, como aparas de cinto de segurança e tecidos automotivos, são a matéria-prima para fabricação de diversificados produtos vendidos em todo o país, em um trabalho que já resultou na reutilização de 17 toneladas de materiais.

 

Read Previous

Aliança Renault-Nissan registra 200 mil veículos elétricos vendidos

Read Next

Chevrolet apresenta Cruze 2015 com evoluções estéticas e mecânicas

Posts Relacionados