Modelo esportivo híbrido da Volkswagen é testado no Brasil

Modelo esportivo híbrido da Volkswagen é testado no Brasil

Modelo esportivo híbrido da Volkswagen é testado no Brasil

A Volkswagen acaba de testar na condições brasileiras o novo plug-in híbrido Golf GTE, reforçando seu compromisso de investir em tecnologias sustentáveis em todo o mundo. Apresentado no Salão de São Paulo em 2014, o modelo é a quinta opção de motorização oferecida para o Golf no mundo, juntando-se às versões a gasolina, diesel, gás natural comprimido e totalmente elétrico.

Modelo esportivo híbrido da Volkswagen é testado no Brasil
Modelo esportivo híbrido da Volkswagen é testado no Brasil

Equipado com motor 1.4 TSI BlueMotion Technology do Golf GTE de 150 cv e outro motor elétrico, que chega a 102 cv, o modelo pode rodar 100 km com 1,5 litros de combustível (66,66 km/l) e tem autonomia, em modo totalmente elétrico, de até 50 quilômetros. A autonomia total chega a até 940 quilômetros. Esses foram validados de acordo com a norma NEDC.

A autonomia total chega a até 940 quilômetros
A autonomia total chega a até 940 quilômetros

Assim, quando toda a potência do sistema é utilizada, o GTE vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, atingindo velocidade máxima de 222 km/h. Segundo a marca, o potencial de propulsão superior do Golf GTE é obtido graças à combinação de um motor a combustão com um motor elétrico, que produz torque máximo de 350 Nm (35,62 kgfm). E o melhor, esses resultados são conseguidos sem nenhuma emissão de poluentes. A bateria precisa de aproximadamente três horas e meia para carregar completamente em uma tomada convencional.

A bateria precisa de aproximadamente três horas e meia para carregar
A bateria precisa de aproximadamente três horas e meia para carregar

Editado por Carol Vilanova

 

 

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