Toyota premia melhores consultores e técnicos da rede de oficinas

A Toyota realizou mais uma edição do concurso que premia os melhores mecânicos e consultores da rede de concessionárias da marca. O 22º Skill Contest, Concurso Nacional de Habilidades Técnicas, contou com a participação de 2.500 inscritos das 212 concessionárias do Brasil e teve o objetivo de aprimorar o grau de conhecimento e excelência dos serviços prestados pela rede ao consumidor.

O processo seletivo tem na primeira etapa testes online, e em seguida, são escolhidos apenas os 60 melhores técnicos e 30 consultores para uma prova escrita. Dentre eles, apenas 15 técnicos e 10 consultores chegaram à prova decisiva.

A tarefa final, com simulações reais de desafios enfrentados no cotidiano do atendimento ao cliente, levou em consideração não somente a resolução dos casos, como, também, as ferramentas, técnicas utilizadas e o tempo para encaminhamento da solução.

Toyota premia melhores consultores e técnicos da rede de oficinas
Toyota premia melhores consultores e técnicos da rede de oficinas

Vencedores

Os três melhores consultores de serviços, que são responsáveis por fazer o primeiro atendimento ao cliente, foram:

1-    Thamara Oliveira – Terraforte Montes Claros (MG)

2-    Tatiana Loyola – Terraforte Montes Claros (MG)

3-    Caroline Nagem – Rodobens Raja (MG)

Os consultores de serviços foram avaliados nos quesitos confirmação do problema apresentado, inspeção do veículo, preenchimento correto da ordem de serviço, explicação dos procedimentos e reparos realizados, além da aplicação da filosofia de serviço e Pós-Venda Toyota.

Os melhores técnicos automotivos, que são responsáveis por reparar o carro do cliente, foram:

1-    Leandro da Silva – Santa Emília Franca (SP)

2-    Luciano Martini – Carhouse Praia de Belas (RS)

3-    João Batista – Newland Service (CE)

Os técnicos, por sua vez, foram avaliados nos quesitos segurança, utilização dos processos técnicos, utilização das ferramentas adequadas, metodologia de processos e diagnósticos, emprego do manual de reparação e diagramas elétricos, aplicação da filosofia de serviço e Pós-Venda Toyota.

Os vencedores de cada categoria ganharam viagem de uma semana ao Japão para um evento organizado pela Toyota Motor Corporation, juntamente com os melhores consultores e técnicos de todas as afiliadas da empresa no mundo. Todos os finalistas receberam como prêmio uma máquina de café com um kit de cápsulas cada.

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