Um salão de muita tecnologia e algumas novidades

Estandes e atrações high tech marcaram o Salão do Automóvel de São Paulo, tiveram lançamentos sim, mas em número menor do que em outras edições

Texto: Carol Vilanova

Fotos: Divulgação – Reed Exhibitions Alcantara Machado

Beleza e tecnologia, isso não pode faltar em nenhuma exposição de veículos, e não foi diferente na 26ª edição do Salão Internacional do Automóvel, realizado em São Paulo, pela primeira vez em um novo local: o São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, que fica na marginal da Rodovia dos Imigrantes.

Com estandes high tech, test-drives, muitas atrações interativas, as já tradicionais modelos bonitas, artistas, os carros do futuro, os lançamentos que estarão nas ruas em um futuro mais próximo, o salão foi aclamado pelo público, mesmo que este estivesse esperando mais novidades. Formam mais de 500 mil visitantes nos 10 dias de evento.

salao-teste-drive

O novo pavilhão, com uma área de 90 mil m², mostrou ao público uma maneira mais fácil de conhecer as atrações. Um longo corredor central, com todas as montadoras instaladas em enormes espaços, os corredores laterais traziam as empresas menores, pontos de alimentação e muitos banheiros. O estacionamento, tipo de shopping, abriga mais de de 4,5 mil vagas cobertas e outras 28 mil estão à disposição no entorno do espaço de eventos.

salao-povo

Quem visitou o salão a noite, viu mais uma novidade high tech: o video mapping, uma projeção exposta na lateral do pavilhão, que refletia a imagem de carros ícones da história de 60 anos da indústria automobilística brasileira, como a Kombi, o Fusca, o Fiat 147, o Opala, o Toyota Bandeirantes, entre outros

Cupê LC 500,
Cupê LC 500,

O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo é organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, com apoio da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores e Abeifa – Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores.

Carros, carrinhos e carrões

Vamos ao que interessa, os protagonistas do evento, estavam espalhados no pavilhão com pompa e muita beleza: foram 540 modelos, entre eles mais de 100 lançamentos. As vedetes foram os modelos que rodam com energias alternativas – elétricos, híbridos – e os muito conectados. Vamos mostrar os modelos, montadora por montadora, e as atrações de cada estande.

Chevrolet

Fiat

Kia

Chrysler

Jeep Compass
Jeep Compass

Ford

Volkswagen

Toyota

Audi

Mercedes-Benz

Nissan

Honda

Renault

Jaguar Land Rover

Hyundai

Peugeot

Subaru

Lexus

Mitsubishi

Estande
Estande

BMW

Porsche

Porsche
Porsche

Citroën

Chery

salao-chery-tiggo

Maserati

Kids

 

 

Read Previous

Fiat lança versão do Mabi com motor 1.0 de três cilindros

Read Next

YPF orienta atenção ao certificado do lubrificante

Posts Relacionados