Discovery já está disponível nas concessionárias do país

O novo Land Rover Discovery já está disponível nas concessionárias do país. Apresentado pela primeira vez no País durante o último Salão do Automóvel de São Paulo, o SUV teve o início das reservas em março está disponível nas concessionárias Land Rover em território nacional.

“O novo Discovery chegou para reassumir a liderança da categoria de SUVs de grande porte, posto que deteve durante muitos anos. Essa é uma expectativa bastante otimista para as vendas do modelo no mercado brasileiro”,  afirma o diretor comercial da Jaguar Land Rover América Latina, Ruben Barbosa.

O modelo está disponível com o motor Turbocharged diesel, que apresenta 258 cv de potência, e vai de 0 a 100km/h em 8,1 segundos. Esse propulsor utiliza um injetor de baixo fluxo de oito bicos, projetado para fornecer uma injeção mais precisa e melhor atomização do combustível.

Discovery já está disponível nas concessionárias do país
Discovery já está disponível nas concessionárias do país

Apenas sob encomenda, a Land Rover disponibiliza também a opção de motor Supercharged a gasolina, também de 6 cilindros, que desenvolve 340 cv de potência e 450Nm de torque máximo.

O sistema Terrain Response permite que o motorista otimize os sistemas de motor, transmissão, diferencial central e chassis conforme as exigências do terreno, selecionando um dos modos de condução facilmente identificáveis.

Os modos são Direção Geral; Grama, Cascalho e Neve; Lama e buracos; Areia e também inclui o modo adicional Pedras quando o veículo está equipado com suspensão a ar eletrônica e caixa de transferência de dupla velocidade.

O carro é disponível em quatro versões: SE, HSE, HSE Luxury e a edição especial de lançamento First Edition, topo de linha do modelo, limitada a apenas 55 unidades disponíveis para venda . Os preços vão a partir de R$ 363.000,00.

Em todas as versões, o novo Discovery apresenta tração 4×4 integral, transmissão Automática de 8 velocidades, suspensão pneumática de série, duas opções de teto solar disponíveis, opção de 7 lugares para adultos, disponibilidade de rodas de 19’’ até 22’’, entradas USB em todas as fileiras de bancos e ISOFIX nas três fileiras de bancos.

Read Previous

Camaro ZL1 bate próprio recorde em Nürburgring Nordschleife

Read Next

BMW S 1000R tem novo motor e design renovado na linha 2017