Gama 2017 da VW Nova Saveiro já está disponivel na rede da marca

Visual renovado e com mais itens de série são os destaques da Gama 2017 da VW Nova Saveiro, que já está disponivel na rede de concessionárias da marca. Sao quatro versões, três carrocerias: Robust, Trendline (simples, estendida ou dupla), Highline (dupla) e Cross (estendida ou dupla). O modelo conta com um painel completamente novo, mais moderno e um novo sistema de infotainment inédito no segmento: sistema App-Connect de espelhamento de smartphone com as plataformas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto.

Gama 2017 da VW Nova Saveiro já está disponivel na rede da marca
Gama 2017 da VW Nova Saveiro já está disponivel na rede da marca

Alem do visual renovado e independente do Gol e do Voyage, a picape ganha nova suspensão elevada, que proporciona maior aptidão para o uso off-road e transporte de carga em todas as condições de uso. Tambem oferece como opcionais controles eletrônicos de estabilidade (ESC) e de tração (ASR), freios ABS com função off-road e controle de partida em rampa (hill hold) proporciona mais prazer ao dirigir; freio a disco nas quatro rodas é uma exclusividade no segmento e garante muito mais precisão e segurança na frenagem.

A nova versão Robust e as versões Trendline e Highline da Nova Saveiro vêm equipadas com o motor 1.6 Total Flex, de até 104 cv (etanol), conhecido por sua robustez e eficiência energética. Quando está abastecido com etanol (E100), a potência do motor 1.6l é de 104 cv (76 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 15,6 kgfm (153 Nm) a 2.500 rpm. Quando está abastecido com gasolina (E22), a potência é de 101 cv (74 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 15,4 kgfm (151 Nm) a 2.500 rpm.

Já o modelo Cross adota o novo motor 1.6 MSI, de quatro cilindros e 16 válvulas (4 válvulas por cilindro), com sistema de partida a frio que dispensa o tanque auxiliar para gasolina. Com a tecnologia Total Flex, o novo motor é capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 120 cv (88 kW) a 5.750 rpm, quando abastecido com etanol (E100), e de 110 cv (81 kW) à mesma rotação, com gasolina (E22). O torque máximo é de 16,8 kgfm com etanol e 15,8 kgfm com gasolina, ambos a 4.000 rpm.

Segundo a VW, o novo conjunto de suspensões e a adoção de novos pneus deixaram a Nova Saveiro mais alta em relação ao solo, fazendo com que a picape ofereça a robustez de um veículo de carga com a dirigibilidade de um automóvel de passageiro.

Read Previous

Linha Cofap é ampliada com novos produtos de undercar

Read Next

NGK ganha prêmio de qualidade no fornecimento para a Honda Automóveis