Honda Cargo chega com mais eficiência e baixo custo de manutenção

A linha 2016 da motocicleta Honda Cargo chega nas concessionárias no final de maio com mais eficiência e baixo custo de manutenção. Voltada para o uso profissional, como profissionais liberais e frotistas, os novos modelos CG 125i Cargo e CG 160 Cargo foram atualizados com nova motorização e detalhes exclusivos como assento duplo, novos tanques redesenhados, nova tampa de combustível e escapamento remodelado.

A CG 125i Cargo traz ampla autonomia, com um eficiente conjunto de motor e câmbio e baixo custo de manutenção. A principail novidades da linha de entrada é o novo sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que otimiza a combustão e diminui sensivelmente a necessidade de manutenção, além de redução de consumo de combustível.

Honda Cargo chega com mais eficiência e baixo custo de manutenção
Honda Cargo chega com mais eficiência e baixo custo de manutenção

O motor é um OHC (Over Head Camshft), quatro tempos, arrefecido a ar de 124,7 cc, que gera potência é 11,8 cv a 8.5000 rpm, abastecidos com gasolina (versão única), e torque máximo é de 1,06 kgf.m a 5.000 rpm. O tanque é novo e tem tampa inspirada nos modelos esportivos da marca. Sua capacidade é de 14,6l, o que garante grande autonomia e performance. O modelo conta ainda com partida a pedal e câmbio de cinco velocidades, com transmissão final por corrente.

Já a CG 160 Cargo também tem novo assento, novo tanque e tampa de combustível, além das carenagens frontais e semi-carenagens laterais redesenhadas. Outros itens são cavalete central, novo escapamento mais esportivo e em conformidade com a segunda fase do Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).

A Honda explica que na ciclística a CG 160 Cargo utiliza um chassi de aço tipo Diamond com reforço para uma melhor fixação do motor, mais potente de 162,7cc.  A potência é de 14,9 cv a 8.000rpm (gasolina). O modelo traz medidas de 80/110 – 18M/C para o pneu traseiro e 90/90- 18M/C para o pneu dianteiro. A capacidade do tanque é de 16,1L (3,1l), e pode ser abastecido com Etanol ou Gasolina (FlexOne).

Os modelos têm garantia de um ano e preços públicos sugeridos de R$ 6.990,00 para CG 125i Cargo e R$ 8.390,00 para a CG 160 Cargo. Os valores têm como base o Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro.

Read Previous

Implementadora 4TRUCK obtém exclusividade com marca registrad@

Read Next

Picapes médias em evolução