Jaguar Land Rover SVO apresenta o novo XE SV Project 8

A Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover SVO apresenta o novo XE SV Project 8. O sedã, o segundo veículo totalmente desenvolvido pelo SVO depois do F-TYPE Project 7 de 2014, traz tração integral nas quatro rodas e, de acordo com a marca britânica, é capaz de superar os 320 km/h de velocidade máxima.

Apenas 300 unidades do sedã serão produzidas na unidade de Warwickshire, no Reino Unido, sede da Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover e fruto de um investimento de 20 milhões de libras esterlinas feito pela empresa. Ainda não há previsão de que o modelo seja comercializado no mercado brasileiro.

O XE SV Project 8 será apresentado pela primeira vez ao público durante o tradicional Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido, que começa hoje e vai até o próximo domingo.

Para John Edwards, diretor da Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover (SVO), “a razão da existência do SVO é desenvolver veículos com alma, que rompam com qualquer limite em termos de performance, luxo e capacidade em todos os tipos de terrenos. O Project 8 é um exemplo genuíno do que acontece quando designers entusiastas, engenheiros e especialistas têm a oportunidade de criar um veículo esportivo de extremo desempenho exatamente do jeito que imaginaram”.

“O modelo será produzido de forma artesanal no novo centro técnico do SVO e nós estamos muito confiantes que ele será um sucesso entre os nossos clientes e entusiastas da Jaguar ao redor do mundo”, complementa o executivo.

No interior, o veículo recebeu acabamentos de fibra de carbono e couro de Alcantara no painel, portas, teto e volante. O sistema de transmissão de 8 velocidades Quickshift traz trocas sequenciais por meio de botões de alumínio colocados atrás do volante.

O Jaguar XE SV Project 8 chega ao mercado com três opções de cores de carroceria: Branco Fuji, Preto Narvik e Vermelho Caldera, além de cinco opções de cores diferentes de acabamento: Laranja Valencia, Azul Velocity, Branco Meribel, Prata Verbier e Cinza Corris.

Read Previous

Terceira geração do novo BMW X3 é confirmada para o Brasil

Read Next

Preste atenção na profundidade dos sulcos dos seus pneus