MAN lança Volksbus 8.160 OD piso-baixo com mais acessibilidade     

A MAN Latin America acaba de apresentar o modelo Volksbus 8.160 OD em configuração piso-baixo e suspensão pneumática. Equipado com o motor Cummins ISF de 3,8 litros e sistema de pós-tratamento de emissões SCR, baseado na utilização de Arla 32, o ônibus tem ainda a transmissão ZF S5 420 de cinco marchas.

Desenvolvido para ser utilizado no transporte urbano, onde há difícil circulação, o veículo traz entre-eixo de 5.000 mm e possibilita a construção de carrocerias de até 7.700 mm, com a opção de portas em ambos os lados e acomodação de até três boxes para cadeirantes. O Volksbus 8.160 OD é recomendado para operações de transporte escolar e as linhas alimentadoras e distribuidoras.

Outro modelo que vem com o mesmo objetivo é o Volksbus 9.160, que conta com as mesmas características de agilidade e acessibilidade. Tem entre-eixo de 5.000 mm, com chassis para até nove metros. Também usa o motor Cummins ISF de 3,8 litros, com sistema de pós-tratamento de emissões SCR, baseado na utilização de Arla 32, e transmissão ZF S5 420 de cinco marchas.

Editado por Carol Vilanova

 

Read Previous

Nissan March apresenta versão Rio com mais estilo e esportividade

Read Next

Mudanças fazem f-1 começar de cabeça para baixo