Mercedes-Benz moderniza cockpit de seus caminhões

Para priorizar o bem-estar e conforto de quem passa horas ao volante, a Mercedes-Benz moderniza cockpit de caminhões das linhas Atego, Axor e Actros.

A novidade ficou por conta da nova geração de bancos, que foram desenvolvidos para o biótipo do brasileiro, com ajustes e atributos que asseguram a produtividade e a ergonomia dos motoristas. Do tipo pneumático, os bancos podem ser acertados em relação à altura, encosto e lombar. Também ficaram mais modernos no acabamento.

Mercedes-Benz moderniza cockpit de seus caminhões
Mercedes-Benz moderniza cockpit de seus caminhões

Além disso, foi acrescentado na cabine um novo pacote multimídia com painel, volante multifuncional, sistema de som e tacógrafo digital. A empresa acredita que ao trabalhar de uma forma mais cômoda e prática, tanto o motorista ganha em comodidade quanto a empresa em otimização dos custos operacionais.

A Mercedes-Benz colocam essas e outras novidades como destaques da nova fase do ECONFORT, um conceito de desenvolvimento que agrega mais economia, conforto, força e desempenho aos caminhões da marca.

Entre as mudanças do ECONFORT estão os novos motores OM 460 e o motor 510 cv para o Actros 2651, novo câmbio automatizado Mercedes PowerShift, com as funções EcoRoll, Power, Manobra e Balanceio, freio a tambor para operações mix road, maiores tanques de alumínio com capacidade, etc.

Read Previous

Chevrolet anuncia modelo Equinox para o segundo semestre  

Read Next

Cobreq tem pastilhas do Renagade e do Toro na reposição