Shell Advance lança lubrificante para motos com tecnologia PurePlus

A Shell acaba de lançar no mercado o novo Shell Advance Ultra, uma nova geração de lubrificantes para motocicletas que conta com a Tecnologia PurePlus. O óleo é feito a partir de gás natural, por meio do processo gás-para-líquido (GTL), que produz um óleo sintético muito mais puro e cristalino e, quando associado aos pacotes de aditivos de Limpeza Ativa, oferece um nível ainda maior de limpeza e proteção e auxilia na prevenção de depósitos.

A marca explica que a Tecnologia Shell PurePlus é produzida na fábrica Pearl GTL no Qatar, uma parceria entre a Shell e a Qatar Petroleum que converte gás natural em óleo básico cristalino, sem nenhuma das impurezas encontradas no óleo bruto do petróleo, utilizado para a fabricação de lubrificantes sintéticos premium comuns. Óleos básicos são os principais componentes do lubrificante de motor, chegando a atingir entre 75% e 90% de sua composição.

Entre os benefícios do lubrificante estão o aumento do intervalo de troca, maior resistência a degradação e economia de combustível. “A readequação do portfólio de Shell Advance está alinhada às necessidades e exigências dos principais fabricantes de motos, como a Ducati, parceira técnica da Shell há 17 anos”, comenta Sérgio Perez, gerente de Marketing e Pricing de Lubrificantes.

A linha completa conta com Shell Advance 4T Ultra 15W50, Shell Advance AX7 10W30, que tiveram atualizações e, agora, contam com o API SN e API SM, respectivamente, e, também, com o Shell Advance AX5 e Shell Advance SX. Além dessas mudanças, todos os produtos do portfólio tiveram seus rótulos reformulados e contam com uma nova identidade visual.

Read Previous

Osram apresenta inovações em iluminação automotiva

Read Next

Toyota premia melhores consultores e técnicos da rede de oficinas