TMD lança lonas de freio Cobreq para Volksbus 17.230 OD E 17.260 OD

A TMD Friction acaba de apresentar novas lonas de freios da marca Cobreq para os ônibus Volksbus 17.230 OD e 17.260 OD no mercado nacional de reposição. Estão sendo disponibilizadas as lonas para freios dianteiros (referência Cobreq 0546T) e traseiros (referência Cobreq 0549T) dos veículos produzidos entre 2010 e 2014.

As lonas de freio Cobreq, produzidas pela TMD, abrangem, na reposição, todo o universo nacional de veículos pesados formado por ônibus, caminhões e carretas. Elas foram desenvolvidas, especificamente, para aplicações onde a estabilidade de frenagem, a durabilidade e o custo são fundamentais para os usuários.

De grande resistência mecânica, estas lonas ainda facilitam a rebitagem das sapatas, sendo compatíveis com toda a linha de materiais de tambores de freio. A resistência mecânica e abrasividade destes produtos contribuem, significativamente, para uma maior vida útil.

Com referência aos Volksbus 17.230 OD e 17.260 OD, as lonas colocadas na reposição foram especialmente projetadas e desenvolvidas para veículos de piques curtos de rodagem, ou seja: ônibus urbanos e veículos de entrega domiciliar, mineração, canavieiro e coleta de lixo, entre outros.

Especificamente nestas aplicações, as lonas de freio são exigidas ao extremo em função das altas temperaturas. Para atender tais exigências, a TMD utilizou materiais especialmente desenvolvidos para a linha de pesados. Assim nasceu uma lona dotada de grande resistência mecânica e abrasividade, compatível com toda a gama de tambores de freio existentes no mercado.

Read Previous

Jac Motors lança primeiro veículo automático no Brasil: o JAC T5 CVT

Read Next

Novos motores Harley-Davidson oferecem mais performance e economia