Comprar carros usados pede atenção com a revisão

Comprar carros usados pede atenção com a revisão

NGK orienta revisão nas velas de motos em dias de chuva

A NGK recomenda que comprar carros usados pede atenção com a revisão. A especialista e fabricante de cabos e velas de ignição alerta para o aumento nas vendas dos carros usados, o que requer atenção redobrada dos motoristas em relação à revisão. De acordo com a NGK, a simples inspeção visual das velas de ignição pode ajudar a deixar a compra mais segura.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”

Entre no nosso podcast

“A condição da vela pode revelar muito sobre o estado do motor. Por isso, esse cuidado deve ser priorizado na vistoria”, afirma Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da NGK, empresa especialista em sistemas de ignição. Dentre os problemas perceptíveis a partir do componente está a infiltração de óleo e fluído de arrefecimento na câmara de combustão e o uso de combustível de má qualidade.

Comprar carros usados pede atenção com a revisão

Outro fator que torna as inspeções periódicas muito importantes, principalmente quando se compra um carro usado, são as irregularidades na vela, que nem sempre são perceptíveis aos motoristas. “Por conta da evolução tecnológica, os motores estão condicionados a trabalhar em situações adversas, principalmente, quando há início de falha. Quando o problema começa a ser percebido é sinal de que ele já está ocorrendo há algum tempo”, alerta Hiromori Mori.

Comprar carros usados pede atenção com a revisão

Velas de ignição desgastadas também podem diminuir o desempenho do carro e ocasionar dificuldade na partida. “Quando o componente não funciona de forma adequada, o sistema de ignição pode aumentar o consumo de combustível, falhas durante as retomadas e aumento dos níveis de emissões de gases poluentes”, explica o especialista que aconselha: “A revisão preventiva evita futuras preocupações e garante a economia em relação às manutenções. Por isso, recomendamos também que sejam verificados outros componentes importantes, como freios, embreagem, amortecedores, e demais itens de segurança”.

Read Previous

Leist e Fraga, respectivamente campeão e milionário

Read Next

Fiat lança Novo Uno remodelado e com motor três cilindros

Posts Relacionados