Confira a pressão do estepe antes voltar das férias

A Continental Pneus recomenda que o motorista confira a pressão do estepe antes voltar das férias, incluindo na rotina da calibragem dos pneus, também o composto sobressalente. Segundo a empresa, é comum o motorista só se lembrar da importância do estepe no caso de uma emergência e mais frequente ainda descobrir que o estepe não só não está calibrado, como também não se encontra balanceado corretamente.

“Com o pneu murcho, o motorista começa a ter problemas na frenagem e também para desviar de outros veículos, aumentando em muito o risco de acidentes. Além de comprometer a dirigibilidade e a segurança, rodar com um pneu com pressão abaixo da ideal acaba por deteriorar o próprio pneu, reduzindo a sua vida útil”, alerta Rafael Astolfi, gerente de assistência técnica da Continental Pneus.

Outra dica é se o pneu sobressalente do seu carro fica armazenado do lado de fora, como ocorre com diversos SUVs e modelos com proposta aventureira. Neste caso, a recomendação da Continental é realizar, além da verificação rotineira da pressão, uma checagem periódica contra possíveis furos ou danos resultantes da ação do ozônio; às lavagens, que acabam por retirar a cera protetora; ou às “encostadinhas” comuns durante os processos de manobra.

Para saber a pressão correta dos pneus do seu veículo basta consultar o manual do proprietário, as etiquetas afixadas nas portas, no batente das portas ou, ainda, no bocal de abastecimento de combustível.

Confira as dicas da Continental sobre calibragem visitando http://www.conti.com.br/ligeiros/calibrada

Read Previous

Artigo SAE Brasil – Conectividade avança no mercado Diesel

Read Next

Bridgestone lança campanha para reposicionar a marca Firestone

Posts Relacionados