NGK orienta revisão nas velas de motos em dias de chuva

A revisão periódica do sistema de ignição é essencial em épocas de chuva, segundo a NGK que orienta revisão nas velas de motos para enfrentar os meses de verão.

De acordo com o consultor de Assistência Técnica da empresa, Hiromori Mori, a checagem das peças pode evitar, por exemplo, possíveis falhas do motor. “As motocicletas, em geral, transitam em condições mais severas que os automóveis. Por isso, é preciso estar bem atento aos componentes de desgaste natural, como os da ignição”, explica Mori.

NGK orienta revisão nas velas de motos em dias de chuva
NGK orienta revisão nas velas de motos em dias de chuva

Ele afirma que caso os veículos apresentem falhas em dias chuvosos, é preciso averiguar o terminal supressivo, componente também conhecido como cachimbo, que é o responsável por conduzir a corrente elétrica do transformador até a vela de ignição, e vedar a entrada de umidade e água. “Em caso de falha na peça, a motocicleta apresentará perda de potência, falhas no motor, aumento no consumo de combustível e dos níveis de emissões”, afirma o especialista.

O consultor diz ainda que, caso o componente apresente problemas, é recomendável que a sua troca seja imediata. “É importante inspecionar também os outros itens da ignição, como a vela, já que ela pode indicar problemas em outras peças da motocicleta”, alerta Mori.

Além dos modelos tradicionais, a NGK possui no mercado terminais supressivos coloridos, disponíveis nas cores azul, amarelo e vermelho. Neste caso, além de contar com a qualidade do produto NGK, o motociclista pode ainda personalizar sua motocicleta.

Mais informações sobre os produtos da NGK e suas aplicações podem ser encontradas no site www.ngkntk.com.br, no catálogo eletrônico da empresa ou pelo serviço de atendimento ao cliente disponível pelo telefone 0800-197-112.

Read Previous

Há 46 anos Goodyear desenvolveu pneu para nave espacial

Read Next

Mercedes-Benz Brasil comercializa 125 mil veículos Sprinter