Philips enfoca importância da manutenção da iluminação

Philips enfoca importância da manutenção da iluminação

Sempre de olho na segurança, Philips enfoca importância da manutenção da iluminação. Para homenagear o mês da “Conscientização pela Manutenção Preventiva dos Automóveis” a Phillips Automotiva divulgou uma série de informações que ressaltam a importância da averiguação periódica da iluminação do veículo.

Segundo a marca, as lâmpadas são consideradas itens de desgaste, tais como pastilhas de freio, correias, suspensão, pneus, amortecedores, entre outros. Deste modo, a sua durabilidade varia de acordo com as condições de uso do veículo, além do tipo de lâmpada e aplicações.

Philips enfoca importância da manutenção da iluminação
Philips enfoca importância da manutenção da iluminação

De acordo com Leonardo Figueiredo, gerente de produto da Philips Automotiva, “O ideal é que se faça a verificação e troca preventiva do par de lâmpadas pelo menos a cada dois anos. Assim, o condutor minimiza os riscos de ser surpreendido com a queima, colocando em risco a sua segurança”.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

As lâmpadas halógenas sofrem desgaste devido ao aquecimento do filamento que ocorre na passagem da corrente elétrica vindo da bateria e evapora na medida em que a lâmpada está em operação, este processo de desgaste é minimizado nas lâmpadas Philips pois elas utilizam vidro de quartzo, são resistentes a umidade e aos raios UV, que aumentam a vida útil da lâmpada.

Vale acrescentar que com a Lei 13.290, sancionada na semana passada, que complementa o Código Brasileiro de Trânsito, tornando obrigatório também o uso do farol baixo, mesmo durante o dia, nas rodovias, reforça ainda mais a necessidade de se trocar de forma preventiva as lâmpadas do farol para, além de garantir a segurança de todos, evitar multas.

Philips X-Treme Vision – Se o objetivo do motorista na hora da troca do par de lâmpadas for elevar ainda mais a segurança, a Philips oferece no mercado nacional a X-Treme Vision que oferece 100% mais luz nas estradas, propiciando mais segurança, pois aumenta a visibilidade em 35 metros com relação às lâmpadas convencionais do seu automóvel.

Produzido por quem mais entende de iluminação automotiva, as lâmpadas Philips X-Treme Vision proporcionam uma jornada mais segura e confortável, em todas as situações em que houver pouca luminosidade para dirigir, ou seja, ideal para estradas e cidades, que não poucas vezes, possui sistemas de iluminação pública falho ou insuficiente.

Disponível para faróis de refletor e projetor, o produto traz tecnologia Philips exclusiva no filamento e geometria otimizada, além de utilizar vidro de quartzo e preenchimento com gás de alta pressão, o que garante maior durabilidade (até três vezes mais).

Philips enfoca importância da manutenção da iluminação

Assim, o motorista passa a enxergar melhor as ruas, estradas, placas de sinalização, ciclistas, pedestres e obstáculos, ganhando mais tempo de reação e podendo evitar um acidente. Os kits da X-Treme Vision, de 3.350 Kelvins, estão disponíveis no mercado nas versões H1, H4, H7, H11, H13, HB3 e HB4, que variam de acordo com o ano e modelo do automóvel. Além de dobrar a luminosidade, a linha X-Treme Vision, de 12V, é de fácil instalação (não requer adaptação elétrica) e conta com potências entre 55W e 65W, que variam de acordo com o modelo do veículo. A X-Treme Vision não ofusca a visão do motorista que trafega no sentido contrário, sendo aprovado pelo Inmetro e Conselho Nacional de Trânsito.

Lei Nº 14.274 – O mês de junho foi instituído na cidade de São Paulo como o Mês da Conscientização pela Manutenção Preventiva dos Automóveis, sendo que em 2012, esta iniciativa foi adotada também por diversas cidades brasileiras como Bragança Paulista (SP), Sorocaba (SP), Vitória (ES), Ponta Grossa (PR), Boa Vista (RR) e o Estado do Paraná. A medida tem como objetivo conscientizar os motoristas sobre a importância de fazer revisões periódicas em seu veículo. Com isso, é possível assegurar melhor desempenho, economia de combustível, melhorias para o meio ambiente, trânsito e, principalmente evitar acidentes.

Read Previous

Mercedes-Benz lança série limitada da GLE

Read Next

Catalisadores Walker são ofertados no mercado de reposição

Posts Relacionados