Umicore alerta: tempo seco exige atenção às emissões tóxicas

Catalisador deve ser mantido em ordem para garantir a saúde

De olho na saúde da população, a Umicore alerta: tempo seco exige atenção às emissões tóxicas. Segunda a Organização Mundial da Saúde (OMS), a poluição do ar tem seu estado ainda mais crítico durante o inverno é responsável por mais de 3 milhões de mortes prematuras todos os anos.

A empresa afirma que o tempo seco diminui a dispersão dos gases tóxicos, propiciando uma piora desses níveis e causando um aumento na ocorrência de doenças respiratórias e alergias. Especialista em tecnologias de controle de emissões poluentes, a Umicore alerta sobre a importância de verificar as condições dos veículos durante a estação mais fria do ano em benefício da qualidade do ar.

“É papel de cada motorista estar atento ao seu veículo, especialmente em grandes centros urbanos, onde as condições do ar são preocupantes e a concentração de automóveis mais alta”, afirma Cláudio Furlan, gerente comercial da Umicore. Principal componente do sistema de emissões, o catalisador é responsável por transformar até 98% dos gases tóxicos provenientes da combustão como o CO, HC e NOx, em substâncias inofensivas, e deve ser contemplado na hora da revisão.

“As manutenções periódicas são essenciais para garantir o bom funcionamento do catalisador, uma vez que a peça pode ser afetada pela falha de outros componentes. Além disso, é importante sempre realizar o teste da peça e verificar os níveis de emissões do veículo, garantindo o bom funcionamento de todo o sistema e o cumprimento dos limites exigidos por lei”, diz Furlan.

A Umicore é um grupo de tecnologia de materiais e reciclagem, tendo suas atividades centralizadas em três áreas de negócios: Catálise, Energia e Tecnologia de Superfície e Reciclagem. Cada área está dividida em várias unidades de negócios direcionadas ao mercado, seja em materiais e soluções que estão no topo de novos desenvolvimentos tecnológicos e são essenciais no dia-a-dia. A Umicore foca suas atividades em áreas de aplicação, nas quais seu conhecimento na ciência dos materiais, química e metalurgia faz a diferença. A Umicore investe a maior parte de suas receitas e dedica seus esforços de P&D para as tecnologias limpas, desenvolvendo produtos tais como catalisadores para controle de emissões, materiais para baterias recarregáveis e reciclagem. O objetivo de criar valor sustentado da Umicore baseia-se em sua ambição de desenvolver, produzir e reciclar materiais de forma a cumprir sua missão: Materiais para uma Vida Melhor (Materials for a Better Life). O Grupo Umicore tem operações industriais em todos os continentes, servindo uma base global de clientes. Em 2016, apresentou faturamento de EUR 2,7 bilhões e, atualmente, emprega 9.900 pessoas.

Read Previous

Coluna Alta Roda: Saindo da anestesia

Read Next

Ford comemora 100 anos de história no segmento de picapes