Aircross e C4 Lounge ficam em primeiro no Índice CAR Group

O novo Citroën Aircross e C4 Lounge ficam em primeiro no Índice CAR Group, promovido pelo CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária). Esse índice, que avalia a facilidade e o custo de reparabilidade dos veículos à venda no Brasil, apontou em junho o AIRCROSS e o C4 Lounge como os modelos com a melhor relação entre custo e facilidade de reparação em seus respectivos segmentos. O Citroën C3 também se destaca na classificação, ao alcançar o segundo lugar entre os hatches compactos.

Criado em 1997, o índice CAR Group analisa veículos quanto à facilidade e o custo de conserto após uma colisão, classificando-os de acordo com as categorias às quais pertencem. Para isso, o CESVI submete os veículos a crash-tests dianteiros e traseiros (a maioria, antes de seu lançamento comercial), faz os reparos necessários e uma avaliação individual das peças envolvidas. O resultado é uma classificação que leva em conta os custos da reparação, o tempo necessário para a substituição dos itens e a cesta básica de peças.

“O CAR Group é uma importante referência para o mercado, conduzido com muito profissionalismo pelo CESVI Brasil. Estes prêmios são o resultado de nossos inúmeros esforços na oferta de uma reparação e manutenção mais competitivas”, explica Dercyde Gomes, diretor de Pós-Venda da Citroën do Brasil.

De acordo com a Citroën, para o consumidor, o bom desempenho no CAR Group traz, além do benefício direto em caso de colisões, uma outra vantagem: os modelos com melhor classificação no ranking costumam ter valores de seguro mais baixos, já que o custo do reparo é utilizado como base para a tarifação de preços pelas seguradoras.

Read Previous

Valeo lança item de ar-condicionado para veículos leves

Read Next

Motorcraft ganha nova página com informações técnicas do Ka