Aplicativo Canal da Peça diminui tempo de espera na oficina

Aplicativo Canal da Peça diminui tempo de espera na oficina

Com mais de 1.500 oficinas cadastradas, o Aplicativo Canal da Peça diminui tempo de espera na oficina. Além de oferecer modelo de compra e venda de peças online, a plataforma oferece o serviço de manutenção com menor tempo de espera.

Por meio de um shopping virtual, a plataforma oferece a possibilidade de que fabricantes divulguem as informações técnicas de seus produtos no formato de um catálogo on-line em que seus revendedores, através do site, possam revender a seus clientes. De acordo com informações da marca, dessa forma a procura por uma peça específica leva até metade do tempo que levaria na busca tradicional.O aplicativo possibilita que proprietários de veículos contratem serviços automotivos, como revisões, limpeza de motor, troca de pastilhas, alinhamento e balanceamento e agendem a prestação de serviços.

Aplicativo Canal da Peça diminui tempo de espera na oficina
Aplicativo Canal da Peça diminui tempo de espera na oficina

No catálogo da startup, estão disponíveis ofertas de distribuidoras e varejistas que totalizam um estoque de mais de 1 bilhão de reais em peças para venda de todos os tipos, linha leve, linha pesada, industrial, agrícola e até do setor marítimo. Fabricantes como Bosh, Cofap e Valeo (dentre centenas) colocam à disposição do consumidor mais de 600 mil itens. Prova de seu sucesso é que a plataforma já conta com mais de 400 mil visitantes por mês e teve um lucro anual de R$ 6 milhões em 2016 e prevê faturamento de R$20 milhões para 2017.

Ao invés de deixar o veículo por um tempo indeterminado na oficina, agora é possível agendar um serviço de avaliação pelo site, encontrar peças específicas que necessita e comprá-las muitas vezes por um preço mais acessível, não passando pelas taxas de lucros das oficinas. Além disso, a plataforma mantém os fornecedores diretamente conectados com as lojas propondo uma entrega de produtos mais perto de sua localização, reduzindo mais que a metade do tempo nesse processo.

Fundada em julho de 2013 pelos empresários Fernando Cymrot e Vinicius Dias, a startup conta com entorno de 60 investidores. Dentre eles, o fundador da empresa Buscapé, Romero Rodrigues, Carlos Curioni, do Elo7 e Eduardo Casarini, fundador do Flores Online.

Read Previous

Hyundai New iX35 Flex vem agora com nova central multimídia

Read Next

GM apresentará dois novos veículos totalmente elétricos