Audi Sport apresenta o novo conversível R8 Spyder V10 plus

A Audi Sport apresenta o novo conversível R8 Spyder V10 plus, modelo de produção de série. O carro é equipado com o motor central V10 de 610 cv, que tem torque máximo de 560 Nm a 6.500 rotações por minuto. Segundo a marca, o modelo topo de linha chega a 100 km/h em 3,3 segundos – 0,3 segundos mais rápido – e atinge uma velocidade máxima de 328 km/h, em um aumento de 10 km/h. Cada cv só tem que movimentar 2.78 quilos.

“O Audi R8 Spyder V10 plus completa a linha do modelo R8”, disse Stephan Winkelmann, Diretor-Gerente da Audi Sport. “O Spyder agora também está disponível como uma versão topo de linha de 610 cv, além do coupé. Ele aproveita os nossos muitos anos de experiência em automobilismo e combina uma dinâmica de tirar o fôlego com a emoção de um carro esporte conversível”, completa.

Audi Sport apresenta o novo conversível R8 Spyder V10 plus

Na parte de trás do V10 está o câmbio S tronic de sete marchas. A transmissão esportiva de dupla embreagem e relação curta enviam a potência para o sistema de transmissão quattro no eixo dianteiro por meio de um eixo cardã. Seu componente principal é uma embreagem multidisco ativada eletro-hidraulicamente e resfriada a água. Dependendo da situação de condução, a distribuição do torque do acionamento pela embreagem é completamente variável e, em casos extremos, envia até 100% a um dos eixos. Um bloqueio mecânico do diferencial traseiro proporciona uma tração confiável e dinâmica máxima. O gerenciamento da embreagem está integrado ao sistema dinâmico de seleção de condução da Audi, que oferece ao motorista uma escolha entre os modos conforto, automático, dinâmico e individual. O modo desempenho de série inclui os programas de piso seco, molhado e com neve. Eles adaptam as características do sistema de transmissão e da suspensão ao coeficiente de atrito da estrada.

Já estão sendo aceitas encomendas para o Audi R8 Spyder V10 plus e os primeiros carros serão entregues em setembro na Europa. Portanto, no Brasil, a sua comercialização está prevista para o primeiro semestre do ano que vem.

Read Previous

Ford anuncia parceria com Deutsche Post para produzir vans

Read Next

Michelin lança novo pneu X INCITY Z para transporte urbano