Bandag comemora 20 anos de sua fábrica localizada em Mafra

Bandag comemora 20 anos de sua fábrica localizada em Mafra

Empresa da Bridgestone, a Bandag comemora 20 anos de sua fábrica localizada em Mafra, Santa Catarina. A empresa produziu neste período 100 mil toneladas de bandas de rodagem e realizou mais de 80 milhões de recapagens de pneus.

Para o prefeito de Mafra, Wellington Bielecki, a empresa é um exemplo de solidez no mercado econômico atual. “Parabenizo a Bandag pelos 20 anos de instalação em nosso município. Esta empresa contribui muito para nossa economia, gerando empregos e insumos, movimentando não só Mafra, mas o Brasil inteiro. Nós mafrenses, hoje temos orgulho de dizer que a Bandag, polo fabril de Mafra, posiciona-se no centro de uma das cidades mais prósperas de Santa Catarina.”

“Há 20 anos na cidade de Mafra, a Bandag produz bandas de rodagem que são comercializadas para todo o Brasil e Mercosul, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da região”, comenta Fabio Fossen, presidente da Bridgestone do Brasil.

Segundo a Bandag, a recapagem é a opção mais inteligente para os clientes que buscam maximizar o desempenho dos pneus e gerar economia em seus custos operacionais. “Além da economia e do desempenho confiável, as bandas de rodagem Bandag oferecem benefícios significativos ao meio ambiente. Estendendo o ciclo de vida útil dos pneus de caminhões e ônibus e permitindo uma maior sustentabilidade no processo de fabricação”, explica Fossen.

Em junho deste ano, a Bandag comemorou seu 60° aniversário global com o lançamento da campanha “Desenvolvida para ser a Melhor”, com os objetivos de promover a marca Bandag em todo o mundo e posicionar a recapagem como solução de negócios inovadora e sustentável para clientes de vários portes.

A Bandag tem mais de 650 concessionários nos seis continentes. A Bandag na América do Norte opera a maior rede de reparos e serviços com mais de 240 reformadoras e 1700 pontos de serviço. No Brasil, são duas fábricas: em Campinas/SP e Mafra/SC. Além das unidades fabris, a empresa oferece uma rede com mais de 147 centros de serviços voltados para o segmento de transporte, denominado BTS – Bandag Truck Service, além de mais de 90 recapadoras.

Read Previous

Kolbenschmidt lança novos anéis de segmento e pistão com anel

Read Next

“Os Escolhidos” elege os melhores automóveis de 2017

Posts Relacionados