Bandag comemora o seu 60° aniversário com nova campanha

Líder mundial no setor de recapagem, a Bandag comemora o seu 60° aniversário com o lançamento de nova campanha global desenvolvida para revigorar a categoria de pneus reformados. A nova plataforma, chamada ‘Desenvolvida para ser a Melhor’, promove a união da marca em todo o mundo e posiciona a recapagem como solução de negócios inovadora e sustentável para clientes de vários portes.
“Continuamos a investir nos negócios da Bandag para reforçar ainda mais nosso desempenho em bandas de rodagem – de compostos de borracha que usam as mais modernas tecnologias da Bridgestone a desenhos em nossas bandas de rodagem que melhoram o desempenho de desgaste”, afirma Concheta Feliciano, diretora de Marketing da Bridgestone do Brasil. “A qualidade das bandas de rodagem da Bandag continuam melhorando, mesmo nessa época em que muitas alternativas de baixa qualidade estão entrando no mercado. A recapagem é a opção mais inteligente para os clientes que buscam maximizar o desempenho dos pneus e gerar economia em seus custos operacionais”, completa Concheta.

Bandag comemora o seu 60° aniversário com o lançamento de nova campanha global
Bandag comemora o seu 60° aniversário com o lançamento de nova campanha global

O alicerce da campanha ‘Desenvolvida para ser a Melhor’ é a forte liderança da Bandag na categoria de pneus reformados. Fundada em 1957, a Bandag foi pioneira no processo de recapagem para pneus de ônibus e caminhões com bandas pré-curadas. Atualmente, a empresa continua a liderar o mercado global com ofertas superiores que viabilizam o transporte dos clientes da forma mais segura, eficiente e econômica possível.

As bandas de rodagem Bandag oferecem benefícios ao meio ambiente, já que para produzir uma banda de rodagem são usados 26 litros de petróleo, em comparação com 83 litros necessários para fabricar um pneu novo. Em seus 60 anos de operação, a Bandag evitou que 300 milhões de pneus fossem descartados e economizou até 15 bilhões de litros de petróleo.

“O uso da recapagem Bandag já era uma prática comercial sustentável antes que a sustentabilidade fosse de importância mundial e continuamos com esse foco”, comenta Concheta. “Além disso, o setor de pneus reformados promove dezenas de milhares de empregos no mundo inteiro, por isso fica claro que a recapagem representa uma opção responsável para a economia e para o meio ambiente”, finaliza.

Read Previous

Conversa de pista: nada de preto no branco

Read Next

Freudenberg-NOK recebe pela segunda vez prêmio Moto Honda

Posts Relacionados