C 300 Sport é o novo topo de linha da família Classe C

Com motor turbo de 2 litros com injeção direta de terceira geração e 245 cv, o Mercedes-Benz C 300 Sport é o novo topo de linha da família Classe C no Brasil. O modelo traz uma novidade importante, que passa a ser adotada por todas as versões do Classe C: o câmbio 9G-TRONIC, com nove velocidades.

Visualmente, o modelo conta com acabamento interior e exterior AMG Line e vem com o pacote Night, com retrovisores, frisos de para-choques e da grade frontal todos com acabamento em preto, além das novas rodas AMG de 18 polegadas com cinco raios e fundo preto brilhante.  

C 300 Sport é o novo topo de linha da família Classe C
C 300 Sport é o novo topo de linha da família Classe C

O motor turbo 2,0 litros do C 300 Sport faz de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos tem velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). O sistema de injeção direta com combustão dirigida por aspersão utiliza um processo de injeção múltipla de precisão controlado eletronicamente, capaz de realizar até cinco injeções por ciclo, conforme a necessidade. A função ECO start/stop conta com um recurso especial que agiliza a partida: quando o motor é desligado, um sensor registra a posição do virabrequim e seleciona o pistão melhor posicionado para receber a primeira ignição na partida.

A chegada ao mercado brasileiro do C 300 Sport marca também a introdução da transmissão automática 9G-TRONIC em todos os modelos Classe C. Com nove velocidades, a 9G-TRONIC é a primeira c do segmento premium com conversor de torque hidrodinâmico e sua moderna concepção permite uma redução no consumo de combustível de até 4,5% (dependendo das condições de uso e modo de dirigir).

Três programas de condução (Comfort, Sport e Sport+) permitem ao motorista pré-selecionar as características das trocas de marchas ou realizá-las por meio das borboletas posicionadas no volante. Quando solicitada de forma esportiva, a 9G-TRONIC pode “saltar” marchas nas reduções de velocidade, indo da 5ª para 3ª velocidade, por exemplo.

A suspensão esportiva do C 300 Sport proporciona reações ágeis e diretas, oferecendo ao mesmo tempo o mais alto padrão de conforto de rodagem do segmento. O eixo dianteiro com quatro braços desempenha papel importante nas ágeis características de dirigibilidade, reagindo de forma mais sensível ao comando do volante e permitindo uma condução mais esportiva.  A suspensão independente traseira com cinco braços garante qualidades de controle insuperáveis e suprema estabilidade em linha reta.

As diferentes versões do Classe C são produzidas no Brasil desde março de 2016, na fábrica de automóveis da Mercedes-Benz localizada em Iracemápolis, no interior do estado de São Paulo. O modelo é líder em vendas no segmento dos sedãs premium no País e também o mais vendido da marca no Brasil. Nos primeiros quatro meses deste ano, foram vendidas 915 unidades do Classe C no mercado brasileiro. O novo Classe C 300 Sport chega ao mercado com preço sugerido de R$ 241.900,00.

Read Previous

Umicore participa de Simpósio de Eficiência Energética

Read Next

Sindirepa enfatiza revisões no Mês da Manutenção Preventiva

Posts Relacionados