Caminhões da DAF contam com freio o motor MX Engine Brake

Caminhões da DAF contam com freio o motor MX Engine Brake

O freio motor foi desenvolvido para dar mais segurança aos motoristas. Os caminhões da DAF contam com freio o motor MX Engine Brake, que tem força de frenagem de 430 cv a 2.100 rpm. De acordo com a marca, o sistema atua em rotações menores, fora da faixa vermelha de rotação, e com isso, gera menos ruído e não interfere na vida útil dos componentes do motor.

“O sistema é eficiente e livre de manutenção, não coloca em risco a operação do motor e auxilia na economia do sistema de freios. É mais segurança para o motorista na estrada, além de gerar economia de combustível“, diz Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

Além de segurança, o freio motor também economiza combustível e aumenta a vida útil dos pneus de tração e componentes do freio primário. O mecanismo utiliza o próprio motor do caminhão, atuando de forma combinada (cabeçote + exaustão) para auxiliar na frenagem, reduzindo a marcha em grandes descidas.

O mecanismo também pode ser utilizado para desaceleração em tráfego normal, com isso o motorista consegue ter maior velocidade média durante sua viagem com total segurança e maior capacidade de frenagem do veículo.

Para saber mais sobre a DAF Caminhões Brasil, acesse http://www.dafcaminhoes.com.br/pt-br

Read Previous

MWM Motores lança site para sua linha de peças Master Parts®

Read Next

Produção e licenciamento de autoveículos crescem no bimestre

Posts Relacionados