Catalisadores Walker são ofertados no mercado de reposição

Os conversores catalíticos Walker, marca do grupo Tenneco, estão disponíveis agora também no mercado de reposição. Para começara, a empresa oferta 240 aplicações, destinados a veículos leves com motorização a gasolina, etanol e flex.

Produzidos na fábrica de Mogi Mirim, interior de São Paulo, possuem os mesmos padrões de qualidade dos produtos originais. “O lançamento é fruto da expertise adquirida em anos de fornecimento a montadoras de todo o mundo”, explica Rafael Rampazzo, Diretor de Engenharia e Vendas da Tenneco Sistemas de Exaustão. “Os nossos clientes podem esperar um produto com tecnologia de ponta e alto desempenho”.

A Walker tem mais de 4.000 modelos de escapamentos disponíveis no mercado. Investe fortemente em P&D para atender às necessidades do mercado e para a fabricação de soluções futuras, contribuindo com o avanço da indústria automotiva mundial. A empresa está presente em 16 países com 45 unidades fabris.

Obrigatório por lei desde 1997, o catalisador tem a função de transformar os gases tóxicos, resultantes da combustão do motor, em gases inofensivos, reduzindo a emissão de poluentes na atmosfera e contribuindo para a qualidade do ar e saúde da população.

Além de cooperar com o meio ambiente, é uma importante peça do sistema de exaustão, garantindo a taxa de contrapressão do motor. A sua retirada, além de passível de multa, afeta o módulo de injeção eletrônica e principalmente o consumo de combustível.

Read Previous

Philips enfoca importância da manutenção da iluminação

Read Next

Corrida morna, indícios quentes