Citroën apresenta utilitário C5 Aircross no Salão de Xangai

Inspirado em um concept car, a Citroën apresenta utilitário C5 Aircross no Salão de Xangai. O veículo vai chegar primeiro na China, mas já tem mata marcada para estrear no mercado europeu, no segundo semestre de 2018.

O modelo estreia uma nova geração de SUV, associando um design enérgico e determinado a um espaço interno voltado para o bem-estar de todos os seus passageiros: um SUV “People Minded”, orientado para o humano.

A marca explica que o novo C5 AIRCROSS tem linhas fluidas e musculosas, com uma distância entre-eixos de 2,73 m, ou seja, amplo espaço interno, e tecnologia para uma direção facilitada.

Citroën apresenta utilitário C5 Aircross no Salão de Xangai
Citroën apresenta utilitário C5 Aircross no Salão de Xangai

O modelo foi construído dentro do programa Citroën Advanced Comfort® com a introdução, com exclusividade mundial, da suspensão dotada de Progressive Hydraulic CushionsTM (Batentes Hidráulicos Progressivos), oferecendo um conforto de rodagem único, típico da marca Citroën. Comercializado a partir do segundo semestre na China, o novo C5 AIRCROSS constitui um trunfo de grande importância na ofensiva internacional

Características do modelo

– DESIGN: UM SUV ENÉRGICO E DETERMINADO. Dotado de uma personalidade forte, o C5 AIRCROSS diferencia-se por sua atitude única, enérgica e autoconfiante, tanto dentro quanto fora. Seu estilo externo robusto e musculoso rejeita qualquer forma de arrogância graças ao equilíbrio global de sua silhueta, sustentada por um capô alto, uma distância entre-eixos de 2,73 m, volumes fluidos e orgânicos, sempre pontuados por elementos gráficos fortes. Do C5 AIRCROSS desprende-se uma identidade audaciosa e reconfortante, inédita no segmento. Seu espaço interno, dedicado ao bem-estar, expressa imediatamente uma impressão de potência e espaço, graças a seu painel de bordo robusto, seus assentos generosos e envolventes, seu console central largo e alto, assim como pela utilização de materiais macios e quentes, que aumentam a sensação de proteção e conforto.

– CONFORTO: UMA ASSINATURA INÉDITA NO UNIVERSO DOS SUVs. Moderno e inovador, desenvolvido a partir do programa Citroën Advanced Comfort®, o novo C5 AIRCROSS inova no segmento por meio de um conforto e um espaço a bordo exemplares. Ele tira proveito da plataforma EMP2, beneficiando-se de sua modernidade, arquitetura e inteligência. Para ir mais longe, o novo C5 AIRCROSS é o primeiro veículo a ser equipado com o novo sistema de suspensão Progressive Hydraulic CushionsTM (Batentes Hidráulicos Progressivos), que proporciona uma melhor qualidade de filtragem das irregularidades do solo e um conforto de rodagem único, tipicamente Citroën. A bordo, um verdadeiro convite à viagem: o espaço é aberto e luminoso graças ao teto solar panorâmico, os assentos dianteiros são aquecidos e equipados com massageadores, o banco traseiro acolhedor oferece um amplo espaço para as pernas e, tudo isso, em uma atmosfera purificada graças a um tratamento de qualidade do ar. Equipado com um painel de instrumentos digital TFT de fácil leitura de 12,3” e uma tela tátil de 8” HD capacitiva, o C5 AIRCROSS oferece ajudas à direção na vanguarda da tecnologia: o Active Safety Brake, o Sistema ativo de ponto cego, o Regulador de velocidade adaptativo com função Stop, entre outros. Dotado das funções Grip Control e Hill Assist Descent Control, que lhe permitem sair de caminhos difíceis com toda a serenidade, o C5 AIRCROSS será o primeiro modelo da Citroën a ser equipado com a tecnologia Plug-in Hybrid PHEV.

Read Previous

Recuperar sem artificialismo

Read Next

Osram lança lâmpadas com tecnologia de ponta para motos

Posts Relacionados