Citroën celebra o seu centenário com “Encontro do Século”

Citroën celebra o seu centenário com “Encontro do Século”

Em um evento organizado pela Amicale Citroën & DS France, a Citroën celebra o seu centenário com “Encontro do Século”. O evento deve reunir entre 7 e 10 mil veículos da marca produzidos em diversas épocas, com a participação de até 15 mil colecionadores, apaixonados por carros e/ou admiradores da empresa. A Amicale Citroën & DS France é uma associação que reúne cinquenta clubes e mais de 10 mil colecionadores de automóveis da Citroën e DS. O encontro acontecerá no próximo verão europeu, entre 19 e 21 de julho de 2019.

Citroën celebra o seu centenário com “Encontro do Século”
Citroën celebra o seu centenário com “Encontro do Século”

A organização, com o apoio da Aventure Peugeot Citroën DS*( associação cujo objetivo é preservar, desenvolver, gerir e promover o patrimônio das marcas do Groupe PSA, na França e no mundo), escolheu realizar o encontro em La Ferté-Vidame, discreto vilarejo de Eure-et-Loir (a cerca de 140 km de Paris) por ser um local histórico para a marca. Foi lá que a companhia decidiu instalar, em 1938, seu centro de testes para desenvolver e avaliar seus veículos. A data escolhida, durante o período de férias europeu, permite que um maior número de participantes possa se inscrever com o seu Citroën, desfrutando de um dia com a família ou amigos em um ambiente bucólico.

Segundo a montadora francesa, a iniciativa se deve ao apreço de milhares e até mesmo milhões de apaixonados e admiradores dos progressos, inovações e tecnologias trazidas pela Citroën no setor da mobilidade automotiva. “Este encontro estará à altura das ambições que André Citroën teria pensado para comemorar os 100 anos da sua marca”, explica Alain Thuret, presidente da Amicale Citroën e DS France.

O desenvolvimento do projeto começou ainda em 2015 por meio da criação oficial da “Comissão 100 anos”, seguido por um anúncio transmitido no International Citroën Car Club Rally**, além da posterior divulgação fora da França pela Amicale Citroën Internationale, que conta com mais de mil clubes estrangeiros e 70 mil colecionadores espalhados pelo mundo.

Read Previous

Ford estreia novo vídeo da campanha de lançamento da Ranger

Read Next

Umicore expõe seu portfólio durante o Salão das Motopeças