Conarem promove treinamentos gratuitos para profissionais

Conarem promove palestras técnicas para mecânicos em julho

Conarem promove palestras técnicas para mecânicos em julho

O Conselho Nacional de Retificas de Motores – Conarem promove treinamentos gratuitos para profissionais. Com o objetivo de gerar diferenciais competitivos às empresas associadas, a entidade, junto com as fabricantes Mahle, KS, Illinois e Riosulense  realizou em 2017 treinamento gratuito para mais de 5.300 profissionais em cidades do do interior dos estados em várias regiões do País. “Levamos informação e capacitação em locais mais distantes de grandes centros, justamente onde há mais carência dessas ações”, revela José Arnaldo Laguna, presidente do Conarem.

Além de atualização dos profissionais, a entidade também trabalha no fortalecimento de parcerias com os fabricantes de motores Cummins, MWM, Yanmar, Deutz, MAN, Perkins e Kohler Lombardini, que reconhecem o trabalho de qualidade desenvolvido pela Rede Nacional de Retíficas Conarem que seguem os padrões da norma de qualidade Norma ABNT 13032 e nomeiam as empresas como autorizadas para assistência técnica. “Essa conquista importante permite geração de negócios para a nossa rede que pode contar com o respaldo de grandes marcas, facilitando processo de garantia, informação técnica e treinamento em fábrica”, conta.

Entre várias ações para oferecer serviços aos associados, a parceria com o Telecheque traz segurança na venda com cheque e nas operações com cartão de crédito da maioria das bandeiras, há uma antecipação do recebimento para o dia seguinte fato que permite vender em até doze vezes e receber  à vista, ambas com total segurança de retorno do capital.

Para compra de peças mais em conta, o credenciado CONAREM tem a Rede União, modelo de compra direto da fábrica com qualquer volume garantindo ao credenciado mais lucro e competitividade comercial, presente no Brasil inteiro.

Na parte de gestão, para adequar as máquinas das retificas à norma NR 12, o Conarem conseguiu que a Riomaq, maior fabricante de equipamentos, projete e fabrique anteparos de proteção necessários para o maquinário. Agora, será necessário fechar um lote para a empresa iniciar a produção.

Sabendo importância das informações técnicas de motores, a entidade está aprimorando o banco de dados que hoje conta com 4.862 tipos de aplicações diferentes de motores em operação no Brasil. Este novo projeto focou a facilidade da busca, tornando o processo simples e rápido.

Preocupada também com o futuro do setor diante das novas tecnologias (carros elétricos, híbridos, entre outras), o Conarem fundou o Instituto Internacional de Estudos da Mobilidade que reúne retíficas de motores de vários países de toda a América Latina.

Na Automec, o CONAREM realizou seu tradicional encontro nacional de retíficas e o Instituto da Mobilidade promoveu o Rectilatina com a presença de representantes de vários países. O instituto também participou das principais feiras mundiais do setor automotivo em 2017.

Laguna, presidente do CONAREM disse ”apesar de todas as dificuldades deste exercício, sinto-me feliz, pois com o esforço e dedicação de um grande time de diretores, técnicos de fábricas e colaboradores conseguimos realizar todas as metas traçadas, superando inclusive as expectativas”

Read Previous

Campo de Provas da Bridgestone no Brasil comemora 20 anos

Read Next

Tenneco promove ação com clientes em Convenção de Vendas

Posts Relacionados