Continental lança bomba d’água avulsa para o aftermarket

Continental lança bomba d’água avulsa para o aftermarket

A multinacional alemã Continental lança bomba d’água avulsa para o aftermarket. Antes, o item só era comercializado pela empresa por meio de kits, lançados no ano passado. Segundo a empresa, em agosto, 35 modelos estarão disponíveis nas autopeças, com aplicações que atendem aos principais veículos do segmento leve, contemplando picapes, vans e carros de passeio. A expectativa é de que, até o final de 2018, 50 bombas d’água da multinacional alemã estejam disponíveis no aftermarket brasileiro.

“Com essa nova estratégia, a Continental passa a ser a única empresa fabricante de correias a fornecer o componente de forma avulsa para veículos das principais montadoras presentes no mercado nacional. Este novo formato facilita o processo de manutenção, que deve ser sempre preventivo”, afirma Plínio César Pires Zauli, coordenador de produtos da ContiTech, divisão do Grupo Continental.

Ainda de acordo com o executivo, é muito importante que, durante a revisão e/ou manutenção da bomba d’água, a correia, que aciona a bomba e demais componentes do sistema também sejam observados, para garantir o funcionamento adequado do motor.

Sobre o produto

A bomba d’água integra o sistema de arrefecimento, sendo responsável por promover a troca de calor do motor com o ambiente por meio da distribuição do fluxo de água e mistura do líquido com o aditivo, de acordo com as especificações determinadas pelas fabricantes.

Caso o componente apresente algum tipo de falha, a distribuição de água e mistura com o aditivo são prejudicadas, podendo levar ao aquecimento e, até mesmo, fundir o motor ou cabeçote. Antes que os danos se intensifiquem, a bomba d’água pode apresentar ruído e vazamento, o que deve servir como sinal de alerta ao dono do carro ou ao reparador.

Sobre a Continental

Fundada em 1871, a Continental desenvolve tecnologias e serviços para veículos, máquinas, trânsito e transporte. De acordo com informações da companhia, em 2017 a empresa gerou preliminarmente vendas de €44 bilhões e atualmente emprega mais de 230.000 pessoas, em 56 países.

Read Previous

Coluna Fernando Calmon: Olhar sobre o futuro

Read Next

Coluna De Carro Por Aí: Um anão na Copa