Dicas de como substituir as lâmpadas do seu automóvel

Conheça algumas dicas de como substituir as lâmpadas do seu automóvel, sem precisar recorrer a um especialista. O serviço não leva mais de 20 minutos. A substituição deve começar com a abertura do capô do veículo. Na sequência, o proprietário precisa localizar uma peça de borracha em formato arredondado chamado guarda-pó, localizada atrás do farol. Essa peça tem a função evitar infiltração de água e poeira.

Desconecte cuidadosamente o guarda-pó e solte o grampo para destravar o soquete da lâmpada. Gire a lâmpada no sentido anti-horário e faça a substituição do componente por uma nova unidade, sendo que o manuseio deve ser feito pela base da lâmpada, ou seja pela parte metálica. “Jamais segure a peça pelo bulbo (área envidraçada), pois a sujeira pode reduzir a vida útil da peça”, diz Juliana Gubel, gerente de Marketing da Lumileds.

Outra dica é jamais substituir somente a lâmpada queimada; a troca deve ser efetuada sempre em pares. A troca das duas lâmpadas evita que o feixe de luz fique descompensado quando se troca apenas uma lâmpada, tornando a condução noturna mais perigosa, por exemplo. É também comum que pouco tempo depois de trocar uma das lâmpadas a outra falhe devido ao desgaste acumulado.

Na hora da compra do par de lâmpadas, o motorista deve ainda verificar qual o formato de lâmpada do seu farol. Essa informação pode ser encontrada no manual do proprietário, lembrando que 90% dos veículos que circulam no País são do tipo H4 ou H7.

Sem precisar recorrer a um especialista, qualquer pessoa pode realizar a troca das lâmpadas do seu carro e o serviço não leva mais de 20 minutos. No mercado de reposição, há opções das lâmpadas halógenas Philips que trazem tecnologias que ampliam a segurança (mais luz), o estilo e a durabilidade; todas compatíveis com os automóveis que circulam no País.

Read Previous

Revisão preventiva do carro garante uma viagem mais segura

Read Next

Abiauto elege quais são os melhores carros do ano de 2018