Dunlop apresenta seu novo pneu para caminhões no Brasil

Dunlop apresenta seu novo pneu para caminhões no Brasil

Marca do grupo Sumitomo Rubber Industries, a Dunlop apresenta seu novo pneu para caminhões no Brasil. Segundo a empresa, o Dunlop SP 320 chega ao mercado com a mais alta tecnologia japonesa, contribuindo para a redução de custos por quilômetro e ganho de performance.

A empresa afirma que o novo SP 320 foi desenvolvido para equipar caminhões do segmento regional e rodoviário, para aplicação em todas as posições, porém otimizado para utilização em eixos direcionais.  De acordo com a Dunlop, o SP 320 oferece maior resistência a cortes, arrancamentos e picotamentos, graças ao novo composto de sua banda de rodagem e à geometria de seus sulcos. A empresa afirma que o modelo é fabricado com reforço de nylon no talão e, além disso, a carcaça possui compostos que reduzem significativamente a permeabilidade do ar na borracha. Segundo a marca, é assim que a tecnologia se traduz em vida útil mais longa e maior recapabilidade.

O aumento do portfólio da Dunlop no segmento de pneus de carga está relacionado aos investimentos da marca no Brasil, uma vez que além dos R$ 750 milhões investidos em 2013 para a construção da fábrica brasileira de pneus de passeio, a Dunlop continuou a fazer aportes no país e já anunciou o investimento de R$ 450 milhões para a construção de uma unidade produtiva direcionada ao segmento de pneus de caminhões e ônibus, cuja previsão de inauguração é 2019.

“O Brasil é um mercado de grande relevância para o Grupo Sumitomo. Por isso, investimos nesta ampliação da planta localizada no Paraná, com foco na produção de pneus para veículos de carga, e estamos com este lançamento do SP 320 voltado ao segmento, que é extremamente estratégico para nós”, afirma Rodrigo Alonso, Gerente Sênior de Vendas e Marketing da Dunlop.

O pneu SP 320 estará inicialmente disponível nas medidas 215/75R17.5, 235/75R17.5, 275/80R22.5 e 295/80R22.5 em todos os distribuidores Dunlop do país.

Read Previous

Como entender o rótulo da embalagem do óleo lubrificante

Read Next

Fras-le lança pastilhas e sapatas de freio para motocicletas

Posts Relacionados