Easy Carros conecta clientes a profissionais automotivos

Easy Carros conecta clientes a profissionais automotivos

A Startup Easy Carros conecta clientes a profissionais automotivos e, segundo a companhia, já auxilia a economia de até 30% para empresas que utilizam a plataforma na gestão de suas frotas.

Lançada em janeiro de 2015, a empresa reúne, em um único ambiente, prestadores de serviços que oferecem opções como lavagem ecológica, enceramento, polimento, higienização interna, higienização do ar-condicionado, cristalização de vidros, limpeza técnica do motor, troca de óleo e hidratação de couro. Tudo isso disponível a preços tabelados de acordo com o tamanho do automóvel, cuja execução será realizada no local definido pelo cliente, sem tirar o carro da própria vaga. O pagamento é online, feito exclusivamente com cartão de crédito, e, segundo a Easy Carros, exclui o receio da variação de preços dependendo das características do veículo ou perfil do cliente, prática muito comum no setor automotivo e dá ainda mais comodidade para o cliente.

De acordo com a empresa, em 2015 a Easy Carros foi eleita a melhor startup do Brasil. No ano seguinte, ficou entre as dez melhores do mundo em uma competição na Suíça, segundo o SeedStars World. Também em 2016, a startup ficou em 1º lugar na premiação G-Startup, que reconhece as melhores startups do Brasil e ganhou o direito de ir ao Vale do Silício concorrer ao G-Startup WorldWide. Além disso, foi premiada pela consultoria internacional Frost & Sullivan com o prêmio “2016 Brazilian Auto-services Marketplace Growth, Innovation & Leadership Award”, por sua excelência em performance, desempenho e inovação. A empresa também foi selecionada pela Endeavor para o programa Promessas Endeavor JPMorgan, considerada uma entre as 30 empresas que são promessas para um dos programas de empreendedorismo mais competitivos do mundo.

“A Easy Carros nasceu para ser a maneira mais conveniente e segura para contratação de serviços automotivos, como lavagem de carro ecológica e troca de óleo, por exemplo. Queremos provar cada vez mais mobilidade e facilidade ao cliente que não tem tempo para parar sua rotina corrida no escritório para achar um profissional confiável, levar seu carro até o local e aguardar o carro ficar pronto”, explica Fernando Saddi, CEO e fundador da empresa. “Além disso, conectamos uma série de empreendedores do setor automotivo aos seus clientes, ajudando-os a crescerem seus negócios”, completa.

Segundo informações da empresa, atualmente, o mercado B2B já representa 70% do faturamento do marketplace e em seu portfólio de clientes, empresas como Bimbo, responsável pelas marcas Pullman e Nutella; o grupo Bandeirantes e Movida, fazem parte. A Easy Carros auxilia em uma economia de até 30% para essas empresas, já que por meio de Inteligência Artificial, a startup consegue prever serviços que os carros que fazem parte da frota precisam fazer, além de dar um sistema totalmente automatizado de gestão de serviços e pagamento.

“Mobilidade urbana e inovação são duas coisas que estão no DNA da Easy Carros e, auxiliar essas empresas a terem um serviço mais eficiente, usando a tecnologia, é algo que trabalhamos diariamente”, complementa Saddi.

Hoje, a Easy Carros está disponível em mais de 30 cidades do país como: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Santa Catarina, Distrito Federal, entre outras.

Descrição dos serviços:

  • Lavagem ecológica: lavagem interna e externa com apenas um copo de água (300 ml);
  • Enceramento: camada de proteção e brilho e que ajuda a lavagem durar até três vezes mais;
  • Polimento: utilizar para remover manchas e riscos sem danificar a pintura do veículo;
  • Higienização interna: ideal para remover fungos e bactérias do interior do veículo;
  • Hidratação do couro: película protetora aplicada sobre o couro, para evitar rachadura e ressecamento;
  • Limpeza do ar condicionado: limpeza do sistema de circulação do ar, protegendo contra fundos, bactérias, mofos e odores indesejados;
  • Limpeza técnica do motor: utilizado para prolongar a vida útil do motor, além de hidratar as borrachas e os plásticos;
  • Troca de óleo lubrificante: troca de óleo completa (que inclui filtro do óleo e ar do motor) lubrifica e higieniza o motor do carro;
  • Cristalização de vidros: garante a visibilidade em dias de chuva e evita a fixação de impurezas.

Read Previous

Audi lança segunda geração do Q5 com perfil mais esportivo

Read Next

Vídeo traz o lançamento da Mercedes-Benz Sprinter Edição 20 anos