Fábrica da Nakata é certificada com a norma ISO 45001:2018

Nakata registra aumento de produtividade em sua fábrica

Localizada em Diadema (SP), a fábrica da Nakata é certificada com a norma ISO 45001:2018 Gestão de Saúde e Segurança publicada em março de 2018. A nova norma substitui a OHSAS 18001 que faz parte das certificações que a fabricante possui e acabam de serem renovadas pelo SGI – Sistema de Gestão Integrado, voltado à saúde, segurança e meio ambiente no trabalho. Além da certificação ISO 45001:2018, o SGI – Sistema de Gestão Integrado, também reúne ISO 9001:2015 – Gestão de Qualidade e ISO 14001:2015 – Gestão de Meio Ambiente.

A manutenção da certificação confere à fábrica qualidade dos produtos, segurança nos processos, abrangendo também saúde e medidas referentes ao meio ambiente. É um trabalho de constante evolução que conta com a participação dos colaboradores.

“Esta recertificação nas versões atualizadas das normas demonstra que, concomitante ao aumento acentuado da produtividade da planta, é possível ver os resultados concretos da implantação do Sistema Nakata de Produção e do projeto Qualidade Premium, garantindo assim elevados níveis de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade em nossos processos e produtos. Ainda tivemos a grata surpresa que coroa todo o trabalho realizado, com a informação do órgão certificador que a Nakata é a primeira empresa no Brasil certificada pela SGS na norma ISO 45001:2018 Gestão de Saúde e Segurança“, afirma Carlos Moura, gerente da planta – Divisão Amortecedores.pan

A avaliação é realizada por auditores do SGS, órgão líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação para verificar processos e confirmar os padrões relacionados à qualidade, meio ambiente, saúde e segurança. A recertificação precisa ser renovada a cada três anos e, anualmente, é realizada a manutenção.

Read Previous

BMW X2 estreia inédito motor Flex a partir de R$ 191.950

Read Next

Cobreq lança no mercado pastilha de freio para Nissan Kicks

Posts Relacionados