Federal Mogul tem crescimento na reposição e contrata funcionários

Com um aumento nas vendas de 5%, em relação ao primeiro trimestre do ano passado, a Federal Mogul amplia seu quadro de funcionários da fábrica de componentes de freios instalada em Sorocaba/SP, para atender, principalmente, o mercado de reposição.

José Roberto Alves, diretor-geral da empresa afirma: “Estamos na contramão do mercado, em meio à avalanche de notícias sobre demissões, layoffs, redução de jornadas, antecipação de férias e outras ações para adequar o nível de produção ao das vendas. Desde a aquisição pela Federal-Mogul da divisão Motorparts (materiais de fricção), no segundo semestre do ano passado, promovemos diversas mudanças na fábrica e ampliamos o nosso portfólio de produtos para o mercado de reposição”.

Por conta da queda do volume de fornecimento de peças para as montadoras em cerca de 20%, a marca ampliou a sua participação no mercado de reposição e, na soma dos números, obteve a evolução de 5% nos volumes globais de produção e de vendas. O próximo passo anunciado por José Roberto Alves é o foco no mercado de exportação, para aproveitar os benefícios da desvalorização do real e dar sequência à expansão da empresa no mercado latino-americano.

Read Previous

Automec 2015: foco na reposição

Read Next

Daimler AG mostra tecnologia de veículos híbridos e direção autônoma