Ford apresenta a linha completa do Ka 2019 reestilizado

Ford apresenta a linha completa do Ka 2019 reestilizado

Depois da exibição antecipada da versão aventureira FreeStyle, no começo do ano, a Ford apresenta a linha completa do Ka 2019 reestilizado. Segundo a marca, tanto o hatch como o sedã trazem inovações no estilo, desempenho, segurança, conforto e conectividade, ampliando a oferta de versões e equipamentos.

Ford apresenta a linha completa do Ka 2019 reestilizado
Ford apresenta a linha completa do Ka 2019 reestilizado

Além da transmissão automática de seis velocidades, oferecida pela primeira vez na linha, o Ka tem agora a opção do motor 1.5 Ti-VCT Flex de três cilindros – com 136 cv, o mais potente do segmento –, ao lado do avançado 1.0 Ti-VCT de três cilindros. Central multimídia SYNC 3 com tela flutuante de 6,5 polegadas, seis airbags, bancos de couro, botão de partida Ford Power, câmera de ré e sensor de estacionamento também integram a lista de novos equipamentos do compacto.

A Ford afirma que o design do Ka 2019 ficou mais encorpado, com novas grades, para-choques com grafismo em “C” e outros aprimoramentos que aumentaram a sua eficiência aerodinâmica. O interior também exibe um acabamento mais caprichado, com novos materiais de revestimento, texturas e cores que criam um ambiente agradável e de personalidade para cada série.

A linha oferece sete opções de cores modernas e elegantes: as sólidas vermelho Arpoador e branco Ártico, a metálica prata Dublin e as perolizadas cinza Moscou, cinza Copenhagen, preto Bristol e marrom Trancoso, esta última exclusiva do FreeStyle.

Ford apresenta a linha completa do Ka 2019 reestilizado

A Ford aproveitou para refinar também outros aspectos do Ka. A carroceria recebeu reforços estruturais que aumentam a rigidez torsional e a segurança, a suspensão traz uma nova calibração e a cabine oferece o melhor nível de silêncio da categoria, com a adoção de um pacote que inclui para-brisa acústico.

A central multimídia SYNC 3 conta com tela flutuante capacitiva de 6,5 polegadas, sensível ao toque e posicionada na parte superior do painel, favorece a visibilidade e o manuseio. Compatível com Android Auto e Apple CarPlay, permite o espelhamento do Waze e o acesso a vários aplicativos com comandos de voz e uso intuitivo. Ela é acompanhada de duas entradas USB de carga rápida no console.

Ford apresenta a linha completa do Ka 2019 reestilizado

“O Ford Ka 2019 é um veículo evoluído e completo, com novidades de estilo, desempenho, conteúdo e preço que o colocam à frente dos competidores do segmento”, diz Mauricio Greco, diretor de Marketing da Ford. “A linha está mais completa que nunca, com diferentes versões para atender os consumidores que querem carros de entrada cada vez mais inovadores, conectados e com a opção de câmbio automático nas versões hatch e sedã.”

Segundo a montadora americana, com várias inovações tecnológicas, o novo motor 1.5 Ti-VCT Flex de três cilindros do Ka desenvolve uma potência de 136 cv, torque de 158 Nm e entrega 89% da força máxima a apenas 1.500 rpm, o que se traduz em agilidade no trânsito e nas retomadas.

Ford apresenta a linha completa do Ka 2019 reestilizado

A nova transmissão automática de seis velocidades, com conversor de torque integrado, tem um funcionamento suave, silencioso e eficiente. Ela conta com recursos avançados, incluindo a opção de trocas manuais na alavanca. A transmissão manual que equipa a linha também é nova. Mais leve e compacta, se caracteriza pela alta precisão, economia e baixo nível de ruído.

O Ford Ka 2019 tem uma oferta de versões inteligente criada para atender os diferentes perfis dos consumidores de veículos de entrada. Tanto o hatch como o sedã são oferecidos nas versões SE e SE Plus com motor 1.0 e transmissão manual, ou motor 1.5 e transmissão manual ou automática; além da Titanium 1.5 automática. As versões S 1.0 e FreeStyle 1.5 são exclusivas do Hatch, enquanto a SEL 1.5 só é disponível no Sedan.

Read Previous

Coluna De Carro Por Aí: Marchionne. Foi-se o homem, resta a referencia

Read Next

Coluna Fernando Calmon: Autônomos questionados