Ford lança publicação sobre sistemas de injeção eletrônica

A Ford lança publicação sobre sistemas de injeção eletrônica no site Reparador Motorcraft. O livro digital “Sistemas de Injeção Eletrônica dos Motores Ford” é voltado para os reparadores independentes de automóveis e pode ser acessado gratuitamente, bastando que o reparador se cadastre no site www.reparadormotorcraft.com.br e informe o CNPJ da oficina em que trabalha.

Com mais de 250 páginas, o livro apresenta os fundamentos da eletricidade básica para a compreensão da teoria eletrônica. De acordo com a Ford, seu foco principal são os motores Rocam que equiparam os modelos Ka, Fiesta, Courier e EcoSport durante a primeira década dos anos 2000 e têm uma participação importante dentro do parque circulante nacional.

A publicação é resultado de uma parceria da Ford com o SENAI para auxiliar na formação dos reparadores independentes e ampliar o seu conhecimento técnico sobre um tema muito procurado nas oficinas mecânicas.

“Com o lançamento desse material didático, a Motorcraft se consolida como uma parceira importante do setor de educação, valorizando a capacitação para o primeiro emprego e a formação de profissionais da área que buscam um diferencial de qualidade para progredir no mercado de trabalho”, diz Rode Alves, supervisora de Comunicação de Serviço ao Cliente da Ford.

Para a Ford, a iniciativa também reforça o relacionamento da Motorcraft, marca de peças originais da Ford, com o mercado independente e os proprietários desses veículos, garantindo o fornecimento de peças de reposição originais durante todo o ciclo de vida dos produtos.

Read Previous

TMD tem pastilhas de freio Cobreq para veículos premium

Read Next

Novo Ford Mustang Pony resgata emblema dos anos 60