Ford oferece ringtone para celular com ronco do Mustang

Para celebrar a data do seu superesportivo, a Ford oferece ringtone para celular com ronco do Mustang. O “Dia do Mustang” celebrado em 17 de abril marca a primeira venda do veículo feita no ano de 1964 neste mesmo dia, em Nova York, nos Estados Unidos.

O “ringtone” com o ronco do motor do modelo 2018 é um presente da Ford para os fãs e pode ser baixado gratuitamente neste link. Dessa maneira, é possível usar o ronco do famoso V8 em aparelhos Android ou iPhone. O som vem com uma reprodução do rugido do novo sistema de válvula ativa de escapamento, que torna o toque do celular mais divertido até nas chamadas indesejadas.

Para captar o som, os engenheiros da Ford instalaram microfones em um Mustang 2018 com a válvula ativa de escapamento no modo “Pista”, acelerando até 249 km/h. Essa opção é a que faz o carro liberar sua potência sonora máxima.

Oferecida no Mustang GT V8, a válvula ativa de escapamento permite ao motorista selecionar quatro modos de som, que vão de um ronronar discreto a um rugido empolgante. O sistema usa válvulas ativas para criar uma variedade infinita de sons usando a configuração do escapamento, a rotação do motor e a velocidade do veículo, além de silenciadores mais largos e ressonadores especiais.

Ford oferece ringtone para celular com ronco do Mustang
Ford oferece ringtone para celular com ronco do Mustang

Dia do Mustang

Na data de 17 de abril se comemora o “Dia Nacional do Mustang” nos Estados Unidos, uma homenagem ao lançamento do carro que marcou a “Feira Mundial de Nova York”, em 1964. Henry Ford II, Lee Iacocca, responsável pelo projeto, e toda a equipe da Ford participaram do evento, realizado simultaneamente à apresentação do Mustang em todos os distribuidores do país. Sucesso imediato, ele vendeu de cara 22.000 unidades.

Já no primeiro de mercado, o Mustang somou 400 mil unidades e deu origem à categoria “pony car” nos EUA. Agora, como modelo global, amplia a sua fama como ícone da indústria automotiva mundial.

Read Previous

Audi mostra no Salão de Xangai o conceito e-tron Sportback

Read Next

Pósitron apresenta alarme que pode ser acionado por celular

Posts Relacionados