Grupo ZF Friedrichshafen anuncia mudanças em sua Diretoria

Grupo ZF Friedrichshafen anuncia mudanças em sua Diretoria

Empresa de driveline e tecnologia de chassis, o Grupo ZF Friedrichshafen anuncia mudanças em sua Diretoria Executiva. Peter Lake, membro da diretoria executiva para o Mercado Corporativo da ZF Friedrichshafen AG e Jürgen Holeksa, membro da diretoria executiva para recursos humanos, deixarão a empresa em 30 de setembro de 2018. Peter Lake, após ter concluído o seu contrato de três anos, encerrará o seu trabalho na ZF, como planejado. Já, Jürgen Holeksa deixa o a diretoria executiva em busca de novos desafios.

Peter Lake ingressou na Diretoria Executiva como chefe de Vendas e Mercado logo após a aquisição da TRW, pela ZF, em maio de 2015. Nascido na Grã-Bretanha, Lake contribuiu significativamente para a integração das duas empresas e, particularmente, na redefinição do papel que a organização regional na região Ásia-Pacífico desempenha na administração e operação da nova ZF, além de redesenhar e reestruturar a organização global de vendas. Com sua partida, suas responsabilidades anteriores para o Mercado Corporativo serão redistribuídas entre os demais membros do conselho e a nova posição unificada de vendas, como as demais posições centralizadas, estarão diretamente vinculadas ao CEO, Wolf-Henning Scheider.

“Peter Lake fez uma contribuição vital ao tornar a integração ZF-TRW, um sucesso. Além disso, para mais de 60.000 colaboradores da TRW, ele representa uma importante figura unificadora. Como profissional de vendas e de administração geral, Lake supervisionou a redefinição e a reestruturação das nossas operações globais de Vendas e Mercado e de negócios regionais. Por isso, nossos acionistas, membros do Conselho e da Diretoria Executiva gostariam de expressar o seu agradecimento e lhe desejar o melhor para o futuro”, disse Josef Paefgen, presidente do Conselho.

Antes de ingressar na ZF, durante o período de aquisição da TRW, Peter já havia assumido várias posições de vendas e de administração corporativa e geral na Lucas Industries, Lucas Varity e TRW, antes de se tornar chefe do Desenvolvimento Corporativo e de Vendas, na TRW.

Após mais de sete anos de um trabalho bem-sucedido, Jürgen Holeksa decidiu deixar a Diretoria Executiva a partir de 30 de setembro de 2018, por vontade própria e em comum acordo, de forma totalmente amigável. Ele pretende buscar novos desafios fora da empresa.

Jürgen Holeksa foi nomeado para a Diretoria Executiva da ZF Friedrichshafen AG em 1º de julho de 2011. Além das suas responsabilidades de RH e do seu cargo como diretor de Relações Trabalhistas, Jürgen Holeksa foi responsável pela região Ásia-Pacífico no período de 2013-2015.

Durante esse período, ocorreu a aquisição e integração da TRW Automotive Inc. e Jürgen Holeksa, particularmente, desempenhou um papel fundamental.  O Presidente do Conselho, Dr. Franz-Josef Paefgen, aceitou a decisão de Holeksa: “Os nossos acionistas, assim como os membros do Conselho e da Diretoria Executiva gostariam de expressar o seu agradecimento ao Sr. Holeksa pelo seu comprometimento. Sob sua liderança, o trabalho do RH no Grupo ZF, assumiu uma postura internacional e profissional, comprovado pelas diversas ações de sucessos e vários prêmios. Suas contribuições para a liderança da região Ásia-Pacífico, assim como para o desenvolvimento do Setor de Governança da Diretoria Executiva foram essenciais para o desempenho geral bem-sucedido do Grupo ZF nos últimos anos. Em breve, informaremos sobre a sua sucessão. Desejamos o melhor do futuro ao Sr. Holeksa”.

Read Previous

Nakata avalia gratuitamente as condições dos amortecedores

Read Next

IVECO anuncia a inauguração de concessionária no Paraná

Posts Relacionados