IQA apresenta a Oficina Verde Virtual durante a AUTOP 2018

IQA apresenta a Oficina Verde Virtual durante a AUTOP 2018

O Instituto da Qualidade Automotiva – IQA apresenta a Oficina Verde Virtual durante a AUTOP 2018, a 16ª Feira Nacional de Autopeças, Motopeças, Acessórios, Equipamentos e Serviços, que será realizada de quarta-feira a sábado, 15 a 18 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Promovida pelo Sistema Sincopeças Assopeças Assomotos (SSA), a AUTOP é uma  importante feira do setor automotivo para realização de negócios, networking e capacitação, com média de 30 mil visitantes por edição.

No estande Oficina Verde, o IQA apresentará a Oficina Verde Virtual, modelo 3D de um centro automotivo. “Convidado pelo SSA como apoio técnico, o IQA mostrará de forma digital os processos de uma oficina ambientalmente correta. A proposta foi aplicar a tecnologia virtual à expertise do IQA na certificação Selo Verde, voltada para o setor de reparação automotiva”, conta Sérgio Fabiano, gerente de Serviços Automotivos do IQA.

Com o uso de óculos de realidade virtual, os visitantes poderão observar o funcionamento de uma oficina que se preocupa com o meio ambiente e, assim, conhecer quais são os processos adotados e os equipamentos utilizados em layout produtivo adequado ao negócio. “Eles farão um passeio por uma estrutura montada virtualmente com os devidos cuidados ao meio ambiente para o atendimento das legislações”, resume o engenheiro.

Além de conscientizar sobre os benefícios da certificação Selo Verde, o IQA visa disseminar a preocupação que diversos empresários da reparação automotiva já demonstram com o meio ambiente, ao seguirem com os seus negócios de forma sustentável nos âmbitos financeiro e ambiental. “Queremos divulgar informações para a melhoria do meio onde vivemos e a garantia de um ambiente saudável para as futuras gerações”, afirma.

Além de apresentar a Oficina Verde Virtual, o IQA participará do Seminário Autop Verde, que será realizado dia 16, das 16h às 19h, no Auditório Foyer. Sérgio Fabiano, gerente de Serviços Automotivos do IQA, irá ministrar a palestra “Como Transformar Seu Estabelecimento em Oficina Verde”, seguida por painel de debates, que também contará com a participação de Evandro Betto, gerente de Marketing da Luk Diesel, empresa certificada com o Selo Verde.

Read Previous

Castrol GTX completa 50 anos e lança versões semissintéticas

Read Next

Coluna De Carro Por Aí: Começar de novo. Missão do Citroën Cactus

Posts Relacionados