Iveco Daily adaptado para sala de aula para motoristas de todo o Brasil

A G7 Log Transportes, de Tubarão (SC) acaba de apresentar o projeto Safety Truck, um Iveco Daily 35S14 transformado em uma sala de aula itinerante, no qual visa diminuir a ocorrência de acidentes nas rodovias e durante as operações de carga e descarga de produtos.

A unidade móvel é equipada com TV, ar condicionado, impressora e sete notebooks. João Medeiros, responsável pelo setor de Qualidade da G7, destaca que o objetivo é conscientizar o caminhoneiro de sua importância para tornar o transito mais seguro. “Além do Safety Truck divulgamos também o programa Na Mão Certa, que combate a exploração de crianças e adolescentes nas estradas.”

Quem pilota o Daily e ministra os cursos, que não têm custo para os caminhoneiros, é Joelson Gomes Bernardo, motorista com mais de 20 anos de experiência que participou de treinamentos que o capacitaram a se tornar instrutor. A carga horária do treinamento é de aproximadamente 50 minutos. O projeto teve início em julho de 2016 e já percorreu cidades como Brasília (DF), Cubatão (SP), Itajaí (SC) e Sete Lagoas (MG). Até o início de novembro 972 motoristas foram treinados.

Read Previous

NGK alerta que desgaste das velas danifica catalisador

Read Next

Ford estuda possibilidade de desativar cilindro de motores 1.0

Posts Relacionados