Linha 2019 do SUV compacto Honda WR chega às concessionárias

Linha 2019 do SUV compacto Honda WR chega às concessionárias

Com novos equipamentos, a linha 2019 do SUV compacto Honda WR chega às concessionárias ainda este mês. As duas versões ganham ar-condicionado digital e automático touchscreen e uma nova central multimídia, desenvolvida no Brasil, que traz conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Linha 2019 do SUV compacto Honda WR chega às concessionárias
Linha 2019 do SUV compacto Honda WR chega às concessionárias

Segundo a Honda, essa nova central é de fácil operação e traz manuseio semelhante ao de um tablet, permitindo a operação intuitiva de mapas do sistema de navegação do Waze (navegação disponibilizada por meio do Android Auto na versão EX e EXL) além da reprodução de músicas via Bluetooth, por dispositivos portáteis, ou de serviços de streaming (via conexões Bluetooth, Android Auto ou Apple CarPlay).

Linha 2019 do SUV compacto Honda WR chega às concessionárias

O aparelho adiciona a função com Voice Tag (Reconhecimento de Voz) no volante que permite você atender e realizar chamadas, reproduzir músicas, acionar o AppleCarPlay ou Android Auto, entre outras funções. Na versão EXL, a central multimídia traz ainda navegador GPS 3D integrado enquanto o sistema de áudio é complementado com dois tweeters na parte frontal, ampliando a qualidade sonora.

Linha 2019 do SUV compacto Honda WR chega às concessionárias

Outras mudanças no interior do WR-V 2019 são a adoção de um descansa-braço central com porta-objetos e de abertura e fechamento dos vidros com função “um toque” para motorista e passageiro, em ambas versões.

A versão EXL ainda recebe outras novidades. O modelo passa a adotar bancos com revestimento em couro com costuras na cor laranja, enquanto os retrovisores ganham rebatimento elétrico, tanto pelo alarme, como por meio de um botão na parte interna.

O WR-V foi o primeiro automóvel desenvolvido pela Honda Automóveis do Brasil. O SUV compacto traz a proposta de oferecer muito conforto, tecnologia e versatilidade, além de segurança. O WR-V traz de série em ambas versões o sistema de bancos Magic Seat. De acordo com a Honda, esse sistema permite diversas configurações de assentos e a acomodação de objetos de grandes dimensões.

Todas as versões do WR-V trazem airbags frontais e laterais, além de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), além da estrutura de deformação progressiva ACETM (Advanced Compatibility Engineering) e barras de proteção nas portas. A versão EXL traz ainda airbags laterais do tipo cortina.

O conjunto dinâmico do WR-V foi projetado para permitir altura do solo, vão livre e ângulos de ataque e saída compatíveis com a proposta de um SUV, sem comprometer o conforto e a agilidade de um modelo compacto.

A suspensão exclusiva adota amortecedores com batente hidráulico e diâmetro de cilindro reforçado, barra estabilizadora robusta, projetada para minimizar a rolagem da carroceria, garantindo estabilidade mesmo com uma altura do solo mais elevada.

O WR-V é equipado com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne e traz excelente desempenho e economia de combustível, com agilidade similar a de veículos com maior cilindrada. Com etanol, esse propulsor gera 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m de torque à 4.800 rpm – quando abastecido com gasolina, são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgf.m à 4.800 rpm. A transmissão CVT possui conversor de torque, proporcionando uma resposta mais rápida e aceleração linear.

O WR-V 2019 é comercializado em duas versões, EX e EXL, com os preços que seguem abaixo:

WR-V EX 2019: R$ 82.100,00

WR-V EXL 2019 R$ 86.200,00

Read Previous

Cofap Aftermarket lança válvulas de motores de motocicletas

Read Next

Mercedes-Benz do Brasil veste rosa durante o mês de outubro