Mercedes-Benz amplia rede de distribuição de peças Alliance

Mercedes-Benz amplia rede de distribuição de peças Alliance

Com o aumento de vendas das peças Alliance Truck Parts, a Mercedes-Benz amplia rede de distribuição de peças Alliance. Segundo a montadora, entre os meses de janeiro e maio deste ano foram vendidas 41.000 peças dessa linha no Brasil.

Mercedes-Benz amplia rede de distribuição de peças Alliance
Mercedes-Benz amplia rede de distribuição de peças Alliance

Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil, explica que, desde o início do projeto no país, há quatro anos, foram vendidas mais de 210.000 peças Alliance Truck Parts para frotistas e autônomos. “Isso nos impulsiona a aumentar frequentemente o portfólio. Neste ano, por exemplo, já chegamos a 386 itens oferecidos aos clientes, aumentando a linha de peças de reposição e manutenção para veículos de todas as marcas, além de acessórios para caminhões e comerciais leves Mercedes-Benz”.

A Mercedes-Benz afirma que a expansão da Alliance no país também está ligada à maior distribuição nacional. De acordo coma empresa, praticamente toda a Rede Mercedes-Benz de veículos comerciais oferece essa linha de peças, facilitando a aquisição. Já são mais de 66.000 clientes que optaram pela compra desses itens. “40% dos clientes já adquiriram os produtos por mais de uma vez, o que mostra que os clientes aprovam a qualidade e o custo benefício da Alliance Truck Parts”, afirma o executivo.

Exclusivamente por meio dos concessionários Mercedes-Benz, os proprietários e os motoristas que têm veículos da concorrência poderão acumular pontos no Mercedes Club, programa de fidelidade e recompensas da Mercedes-Benz. A pontuação pode ser utilizada para obter descontos em novas peças e serviços. Além disso, o cliente poderá acumular estrelas pelo relacionamento e destravar benefícios exclusivos em parceiros estratégicos para a sua família e seu negócio.

“Nossos concessionários são a principal opção para quem busca soluções integradas e peças de reposição multimarcas, com atendimento e mão de obra especializada”, ressalta Silvio Renan. “Além disso, estamos inovando com o início da comercialização de peças Alliance por distribuidores homologados. Nosso primeiro parceiro é da cidade catarinense de Caçador e já estamos avaliando outras propostas, visando levar os produtos da Alliance para outros mercados e consumidores. Isso nos permite ampliar o relacionamento com outros clientes”.

Mercedes-Benz amplia rede de distribuição de peças Alliance

Na linha de peças de manutenção Alliance Truck Parts, marca da Daimler Trucks North America que está no mercado há 20 anos, destacam-se, entre diversos itens, tambores, lonas, discos e pastilhas de freio, filtros de ar e combustível, bombas d’água, turbinas e embreagens para veículos de todas as marcas, atendendo os principais modelos de caminhões disponíveis no mercado

O grande destaque da Alliance fica para a oferta de acessórios exclusivos para veículos Mercedes-Benz, permitindo que o cliente configure a cabina do caminhão com itens que proporcionam economia de combustível (defletores de ar e rodas de alumínio), segurança (tampa de estribo e antifurto) e conforto (TV e geladeira), contribuindo assim para mais produtividade no dia a dia de trabalho, fazendo da cabina seu local de descanso e uma extensão da sua casa.

“Sempre oferecemos promoções e atrativos para todas as marcas”, afirma Silvio Renan. “No site www.vantagensdeverdademb.com.br/alliance , temos ofertas exclusivas e imbatíveis para veículos da concorrência. Já para os clientes Mercedes-Benz, os defletores de ar dos caminhões podem ser financiados juntamente com o veículo, o que facilita a aquisição”.

Read Previous

Dicas de como cuidar da pintura do seu carro no inverno

Read Next

DPaschoal dá brindes e descontos na revisão de veículos

Posts Relacionados