Mercedes-Benz distribui cartilhas para educação no trânsito

Mercedes-Benz distribui cartilhas para educação no trânsito

Em uma ação de responsabilidade social, a Mercedes-Benz distribui cartilhas para educação no trânsito. A empresa reuniu na última sexta-feira, em sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP) 45 representantes de escolas públicas do município para apresentação e distribuição de 200 cartilhas do Projeto Mobile Kids, que serão utilizadas por cerca de 24 mil alunos do 2ª ao 4ª ano do Ensino Fundamental.

Mercedes-Benz distribui cartilhas para educação no trânsito
Mercedes-Benz distribui cartilhas para educação no trânsito

“Acreditamos que é importante educar as crianças a respeito das Leis de Trânsito desde cedo. Nesse sentido, as escolas podem nos ajudar nesta ação a fim de formar futuros cidadãos mais conscientes e com comportamentos seguros enquanto usuários das vias públicas, seja na condição de pedestre, condutor ou passageiro”, diz Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos da Mercedes-Benz América Latina.

A cartilha é composta por cartões, fichas, desenhos explicativos e jogos de cartas, que representam a realidade do trânsito e estimulam as crianças a aprender comportamentos seguros, compartilhando os conhecimentos também com seus familiares.

Mercedes-Benz distribui cartilhas para educação no trânsito

O Projeto Mobile Kids foi desenvolvido em 2001 pelo Grupo Daimler, e seu objetivo é conscientizar crianças de seis a dez anos de maneira pedagógica e didática sobre a importância de um trânsito seguro.

No Brasil, o Mobile Kids é um dos projetos que faz parte do Programa AutoHumboldt, iniciativa do Colégio Humboldt também apoiada pela Mercedes-Benz e que promove a temática do trânsito responsável.

O Projeto da Daimler fortalece, dessa forma, a iniciativa do Colégio Humboldt. Pela importância do tema, os materiais didáticos do Projeto Mobile Kids, inclusive, foram atualizados pelo colégio, para a realidade das estradas brasileiras e também foram compartilhados com outras escolas do ABC e do Estado de São Paulo, possibilitando a disseminação do conhecimento para crianças da rede pública e privada de ensino.

Segundo a empresa, o Mobile Kids é mais uma ação de Responsabilidade Social da Mercedes-Benz, que contribui não apenas para o presente, mas para o futuro da sociedade. É com foco no longo prazo que as ações de conscientização e inclusão social são desenvolvidas diariamente.

Read Previous

Coluna Conversa de pista: A cada rodada Grosjean traça seu destino

Read Next

CONAREM apresenta novo site com banco de dados de motores