Mercedes-Benz fornece 1.500 ambulâncias Sprinter ao SAMU

Mercedes-Benz fornece 1.500 ambulâncias Sprinter ao SAMU

Junto com o seu concessionário Mardisa, a Mercedes-Benz fornece 1.500 ambulâncias Sprinter ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Conforme licitação do Ministério da Saúde, as entregas terão início a partir de 2019, diretamente para prefeituras municipais de todas as regiões do País.

Mercedes-Benz fornece 1.500 ambulâncias Sprinter ao SAMU
Mercedes-Benz fornece 1.500 ambulâncias Sprinter ao SAMU

O anúncio dessa nova e expressiva venda de Sprinter ao SAMU foi feito por Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil no IAA 2018, maior salão de veículos comerciais do mundo, realizado em Hannover, na Alemanha. Estavam presentes no evento os executivos Klaus Maier, chefe mundial de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz Vans, e Roland Zey, CEO Mercedes-Benz Argentina e chefe de Vans América Latina.

Segundo a empresa, com esse volume de vendas, a Mercedes-Benz reafirma sua posição entre as principais fornecedoras de ambulâncias para o SAMU no Brasil. “Em três anos, entregaremos 3.100 unidades para o Ministério da Saúde”, informa Jefferson.

“Esse novo fornecimento de 1.500 ambulâncias para o Ministério da Saúde reafirma a importância da Mercedes-Benz do Brasil para as vendas da Sprinter na América Latina e no mundo como um todo”, destaca Volker Mornhinweg, chefe mundial da Mercedes-Benz Vans. “O Brasil tem um papel muito importante na estratégia de crescimento global do Grupo Daimler”.

Mercedes-Benz fornece 1.500 ambulâncias Sprinter ao SAMU

O Brasil é o maior comprador de veículos da Linha Sprinter produzidos pela Mercedes-Benz Argentina em sua planta de Virrey del Pino, província de Buenos Aires. “Em média, enviamos para o Brasil cerca de 9.000 unidades por ano”, afirma Roland Zey. “Nos 20 anos da Sprinter, já comercializamos cerca de 130.000 unidades para o Brasil, o que mostra como os clientes brasileiros reconhecem e têm grande preferência pelas vans, furgões e chassis da nossa marca”.

A Mercedes-Benz afirma que essa nova venda para o SAMU reforça o posicionamento da Linha Sprinter como referência nas configurações ambulância, UTI móvel e UTI resgate. A Sprinter também é reconhecida pela agilidade, conforto e segurança no atendimento móvel de urgência e emergência, reafirmando sua notável versatilidade de aplicação. É destaque ainda pela avançada tecnologia, performance e qualidade, agregando valor à prestação de serviços dos clientes da marca.

A implementação dos veículos para remoção médica e hospitalar é feita por empresas especializadas. Os furgões Sprinter, assim como os chassis com cabina, são reconhecidos neste setor pela facilidade e agilidade nos trabalhos de transformação dos veículos em vários tipos de ambulância. A robustez construtiva da Sprinter contribui para a execução de um produto final de elevada qualidade.

A distribuição das ambulâncias Sprinter do SAMU aos municípios fica a cargo do próprio Ministério da Saúde. Como a Rede de Concessionários Mercedes-Benzestá presente em todos os estados, as prefeituras contam com assistência técnica especializada e rápida reposição de peças de manutenção e reparo, para que as ambulâncias estejam sempre prontas para a prestação de serviços.

A Mercedes-Benz e seus concessionários oferecem um atendimento customizado aos clientes de comerciais leves. Nesse sentido, a Rede conta hoje com o Van Center (estrutura totalmente dedicada para os veículos Sprinter e Vito, atualmente com sete pontos de atendimento: três no Rio de Janeiro, dois em Belo Horizonte, um em São Paulo e um em Curitiba) e Centros Especializados, além da comercialização dessas linhas de produtos em todos os concessionários de veículos comerciais no País.

No amplo portfólio de peças e serviços da marca, destacam-se duas novidades recentes para clientes da Sprinter: a Revisão Declarada com Preço Fixo e o Mercedes Service Care. A Revisão Declarada com Preço Fixo aumenta a transparência dos custos de manutenção para os clientes, que passam a ter maior controle sobre seus gastos. Sob a denominação “Mercedes-Benz Service Care”, são oferecidos ao mercado duas modalidades: “Plano Manutenção”, que abrange a troca de óleo dos agregados, filtros e manutenções preventivas, e o “Plano Completo”, que inclui também manutenções corretivas de itens de desgaste, guincho e deslocamento mecânico.

“Os veículos comerciais leves Sprinter da Mercedes-Benz efetivamente entregam aos clientes aquilo que prometemos na abordagem diária de vendas”, ressalta Ferrarez. “Quem compra um veículo da marca sabe que obterá um excelente custo/benefício do produto, um baixo custo operacional, um ótimo valor de revenda e facilidade para revender seu Mercedes-Benz”.

As vendas dos modelos Sprinter Mercedes-Benz – da categoria de “Large Vans” (3,5 a 5 toneladas de PBT) – cresceram 27% nos primeiros oito meses deste ano. Entre janeiro e agosto, foram emplacadas 4.751 unidades, ante 3.743 unidades no mesmo período de 2017. Com isso, a Empresa atinge mais de 36% de participação no acumulado do ano, liderando o segmento no Brasil em 2018, até agosto.

“O crescimento de 27% nas vendas da Sprinter significa 10 pontos percentuais a mais em relação aos 17% do mercado como um todo. Num segmento extremamente competitivo como o de Large Vans isso é muito importante e nos motiva a conquistar mais espaço no mercado”, afirma Ferrarez.

Read Previous

SABÓ demonstra o uso de impressora 3D para prototipagem

Read Next

Palestras sobre sistema de suspensão acontecem em outubro

Posts Relacionados