Meritor traz ao mercado seu novo kit completo de rolamentos

Meritor traz ao mercado seu novo kit completo de rolamentos

A fornecedora de eixos e sistemas para drivetrain de veículos comerciais Meritor traz ao mercado seu novo kit completo de rolamentos internos e externos de cubo de roda e diferencial em uma só embalagem. Segundo a empresa, entre os pontos positivos da nova solução está a comodidade da utilização do conjunto completo, o que proporciona ao consumidor um maior intervalo de manutenção dos itens.

“A ideia é que o mecânico faça a reparação total dos rolamentos e não troque somente um dos lados. Desta forma, há mais durabilidade do produto e, também, segurança”, diz Luis Marques, gerente de Marketing e Aftermarket da Meritor para a América do Sul.

Segundo a marca, o kit foi desenvolvido para ampliar o atendimento de acordo com as necessidades do mercado e conta também com aplicações para as marcas Mercedes-Benz e Scania. “O fornecimento de nossos itens para empresas renomadas do setor nos dá ainda mais certeza de que estamos indo pelo caminho certo, nos consolidando cada vez mais como referência no mercado de reposição”, completa Marques.

Com sede em Troy, Michigan, nos Estados Unidos, a Meritor é um fornecedor global de amplo portfólio de sistemas integrados, módulos e componentes para fabricantes de equipamentos originais e aftermarket no segmento de transportes e industrial. A companhia atende produtores de caminhões, reboques, ônibus e veículos off-road, além da área de defesa. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York, com a designação MTOR. Informações relevantes sobre a corporação estão em www.meritor.com .

As operações da Meritor na América do Sul estão centralizadas no Brasil. A companhia possui instalações em Osasco, SP, onde produz eixos, cardans e componentes para veículos comerciais e fora-de-estrada, e participa do Consórcio Modular e do Parque de Fornecedores da MAN, em Resende, RJ. A operação brasileira, que comemorou em 2016 seus 60 anos, conta com centro de engenharia, responsável pelo desenvolvimento de produtos, fornece componentes para o mercado de reposição e mantém no país a joint venture com a Randon, a Freios Master.

Read Previous

Nakata registra aumento de produtividade em sua fábrica

Read Next

Coluna Alta Roda: Um novo consumidor