Motorservice desenvolve programa de cursos e palestras

Motorservice desenvolve programa de cursos e palestras

Divisão do grupo Rheinmetall Automotive para o aftermarket, a Motorservice desenvolve programa de cursos e palestras gratuitas de capacitação aos profissionais da reparação. Segundo a empresa, o programa faz parte das ações para promover conhecimento técnico ao mercado, proporcionando a capacitação de mais de cinco mil profissionais da reparação por ano. São realizadas palestras técnicas gratuitas que tratam de recondicionamento de motores ciclo Otto e ciclo diesel, eficiência energética dos motores e para linhas específicas de produtos, como por exemplo, bomba de óleo, por todo o Brasil e demais países da América latina. Também conta com uma programação anual de cursos gratuitos sobre recondicionamento de motores Ciclo Diesel e Otto, realizado, no Centro de Treinamento da empresa, localizado em Nova Odessa-SP.

As palestras são realizadas em parceria com entidades do setor, como o Conarem – Conselho Nacional de Retíficas e o Sindirepa – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo e clientes. Aos retificadores, a empresa ministra palestras nos diversos encontros regionais da entidade, que acontecem durante todo o ano, em várias regiões do País. Também participa do programa Empresa Amiga da Oficina do Sindirepa-SP, criado em 2010, com a finalidade de viabilizar informação técnica aos reparadores e contribuir com o desenvolvimento do setor.

Os temas abordados nas palestras são recondicionamento de motores ciclo Otto e ciclo diesel, eficiência energética dos motores e bomba de óleo.

Pré-agenda das próximas palestras gratuitas*:

Datas Estado
24/8 Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
12/9 Araraquara (São Paulo) e Recife (Pernambuco)
18 a 22/9 Chapecó, Palhoça e Joaçaba (Santa Catarina)
3/10 Araçatuba (São Paulo) parceria Conarem
17/10 Francisco Beltrão (Paraná)
23 à 26/10 Luís Eduardo Magalhães, Vitória da Conquista, Itabuna (Bahia) parceria com Conarem
6 a 10/11 Goiânia (GO)
21/11 Rio de Janeiro (RJ)

* A agenda acima pode sofrer alteração de data e local.

Em 2013, como continuidade às ações de capacitação, a fabricante criou o Centro de Treinamento, na fábrica em Nova Odessa/SP, que, hoje, conta com programação anual de curso teórico e prático de recondicionamento de motores Ciclo Diesel e Otto. Ministrados por técnicos qualificados pela KS, o curso aborda, entre outros assuntos, novas tecnologias de motores, funcionamento de motores e seus componentes, diagnósticos de danos e falhas, reparo do motor, noções básicas de metrologia para o controle dimensional dos motores e desmontagem e montagem dos motores.

O curso, que acontece todos os meses, para este ano, conta com vagas disponíveis somente para a turma de dezembro. Os interessados podem entrar em contato com a fábrica, por meio do SAKS 0800 721 7878, através do qual são realizadas as inscrições. É possível ficar na lista de espera e caso haja desistências poderá ser inscrito antes de dezembro.

O site da Motorservice www.ms-motorservice.com.br também possui dicas de reparos, vídeos técnicos, tabelas de torque, aplicações e catálogo de produtos.

Read Previous

BMW Motorsport apresenta o novo M5 com motor M TwinPower

Read Next

Jahu passa a fornecer amortecedores Monroe no aftermarket