Novo Citroën C4 Lounge chega com novo design e tecnologia

Novo Citroën C4 Lounge chega com novo design e tecnologia

Desenvolvido pelos centros de estilo da Europa, China e América Latina, o Novo Citroën C4 Lounge chega com novo design e tecnologia. O projeto global contou com a participação direta de 50 profissionais. Segundo a marca, o produto foi desenvolvido e produzido na América Latina para se posicionar como referência de qualidade em um segmento que tem claros os valores que privilegia: prestígio, habitabilidade, conforto, confiabilidade, design e racionalidade.

“O Novo Citroën C4 Lounge é o primeiro lançamento de um ano estratégico para a marca. Um produto alinhado à nossa ambição de ser a referência no relacionamento com os clientes por meio de uma oferta completa de veículos e serviços”, Ana Theresa Borsari, Country Manager Brasil da Peugeot, Citroën e DS.

O modelo é equipado com o moderno motor THP Turbo FLEX de 173 cv de potência com etanol (166 cv com gasolina) e com a caixa de câmbio automática sequencial de seis marchas nas três versões de acabamento – agora denominadas Live, Feel e Shine. Todas possuem, de série, equipamentos como ESP (Electronic Stability Program) e Hill Assist (Controle Eletrônico de Aclives).

Novo Citroën C4 Lounge chega com novo design e tecnologia
Novo Citroën C4 Lounge chega com novo design e tecnologia

O propulsor possui, como principais características injeção direta sequencial, turbo compressor do tipo Twin-scroll, cabeçote de 16 válvulas com duplo comando de válvulas no cabeçote, bomba eletrônica de alta pressão,cabeçote com dois eixos de comando de válvulas, bomba de óleo com gestão de vazão e cárter duplo.

A nova frente é marcada por dois blocos bem definidos. Na parte inferior, há um novo para-choque, emoldurado, que faz a conexão completa com a lateral. Ele apresenta uma superfície bem clean e totalmente integrada à carroceria. O para-choque também traz uma nova entrada de ar e dois elementos cromados em “C” nas extremidades, onde se inserem os faróis de neblina. Esta assinatura em “C” reforça que o modelo pertence à família C4, assim como o C4 Picasso.

Novo Citroën C4 Lounge chega com novo design e tecnologia

O Novo Citroën C4 Lounge também recebe tecnologias úteis e aplicáveis ao dia a dia, com destaque para novos elementos como a central multimídia com tela touch de 7”, o quadro de instrumentos digital, as funções de auxílio à direção (Eco-coaching), etc.

Internamente, o C4 Lounge ganhou novos quadros de instrumentos, console central e porta-objetos. O cluster é 100% digital e os acabamentos da tela de multimídia em preto brilhante, à semelhança das telas de tablets. O motorista passa a contar com o auxílio do Eco-coaching, um econômetro que orienta para um modo de condução mais econômico. Seu funcionamento é definido de acordo com o consumo instantâneo do veículo. Quanto mais econômico for o estilo de condução, menos barras de LED aparecem. O contrário também se aplica, com mais barras acesas quando a direção for menos econômica.

Todas as versões passam a contar com a nova central multimídia desenvolvida pelo Groupe PSA. Este equipamento agrupa todos os comandos ao alcance da mão do motorista ou de seu passageiro: sistemas de ajudas à direção, ar-condicionado e telefonia – através da tecnologia Bluetooth, há acesso à agenda telefônica e gestão dupla de chamada –, além da possibilidade de ouvir música armazenada no smartphone. O cliente ainda poderá reencontrar seus aplicativos por meio do MirrorScreen (função que permite duplicar ou transferir para tela tátil a exibição de seu smartphone compatível, funcionando com Apple CarPlayTM, MirrorLink® e Android Auto®.

Novo Citroën C4 Lounge chega com novo design e tecnologia

Além dissoa central multimídia traz um novo sistema de navegação tátil, que permite fazer um zoom com dois dedos (tipo iPad) e evolui para facilitar a orientação graças a uma melhor cartografia. O MirrorScreen conta, agora, com Android Auto e permite navegação embarcada por meio do Google Maps ou do Waze e gestão de SMS.

Read Previous

ArsenalCar dá dicas para uso do limpador de para-brisas

Read Next

Coluna Alta Roda: Diversificado Salão de Genebra